Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Martin Scorsese reúne elenco de Os Bons Companheiros no set de The Irishman — veja!
    Por João Vitor Figueira — 25 de set. de 2017 às 16:14
    facebook Tweet

    Martin Scorsese reúne elenco de Os Bons Companheiros no set de The Irishman — Veja!

    1. +
    Leia mais

    Décadas depois de trabalharem juntos em Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Cassino, Martin Scorsese, Robert De Niro e Joe Pesci foram vistos no set de The Irishman, projeto que marca o reencontro do trio nas telonas.

    As fotos, divulgadas pelo jornalista Chris Evangelista, mostram o diretor conversando com Pesci durante as filmagens do longa-metragem. The Irishman é o primeiro trabalho de Pesci diante das câmeras desde Rancho do Amor (2010). A nova colabroação com Scorsese é apenas o terceiro filme do ator no século XXI. O artista vencedor do Oscar deixou de atuar com regularidade depois de lançar Máquina Mortífera 4, lançado em 1998. Antes de deixar a aposentadoria, Pesci teria recusado atuar no projeto ao menos 50 vezes.

    Na última década, Scorsese dirigiu um filme-concerto, um thriller psicológico, um documentário sobre um ícone do rock, uma aventura infantil, uma ousada cinebiografia e um drama de época religioso. The Irishman marca o retorno do celebrado realizador novaoiorquino ao território dos filmes sobre gângsters.

    A trama, baseada em fatos reais, adapta o livro de não-ficção I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt. O material narra a história real de Frank Sheeran (1920 - 2003), um veterano da Segunda Guerra Mundial que ocupava um alto cargo em um sindicato de caminhoneiros. Além de sua ocupação formal, Sheeran também atuava na clandestinidade como assassino de aluguel da máfia. O criminoso matou ao menos 25 pessoas e se orgulhava de ter participado do "desaparecimento" do líder sindical Jimmy Hoffa em 1975, principal evento a ser retratado no filme.

    De Niro interpreta Frank "The Irishman" Sheeran no longa-metragem enquanto Al Pacino vive Hoffa. O elenco conta ainda com Harvey Keitel (outro colaborador de longa data de Scorsese), Jack Huston (Boardwalk Empire) e Bobby Cannavale (Blue Jasmine).

    The Irishman será distribuído pela Netflix e deve chegar à plataforma de streaming em 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top