Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Irishman, próximo filme de Martin Scorsese, é adquirido pela Netflix
    Por Taiani Mendes — 22 de fev. de 2017 às 14:21
    facebook Tweet

    Tomou da Paramount.

    Se a Amazon tem Woody Allen, agora a Netflix tem Martin Scorsese! O serviço de streaming adquiriu os direitos de exibição do novo longa do cineasta, The Irishman, informa o THR. Até semana passada o filme seria distribuído pela STX International mundialmente e pela Paramount nos Estados Unidos, mas a saída de Brad Grey do cargo de CEO da Paramount mudou tudo. Correndo por fora e sem tomar conhecimento de acordos que vinham desde o Festival de Cannes 2016, a Netflix aproveitou o momento de incertezas para arrematar o projeto, orçado em cerca de US$ 100 milhões. Oficialmente nada foi confirmado, mas o cineasta começou hoje a seguir a empresa no Instagram:

    Em desenvolvimento há anos, The Irishman tem roteiro de Steven Zaillian baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt. A trama é sobre Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial e ocupante de alto cargo em um sindicato de caminhoneiros, que por décadas manteve vida paralela como matador da máfia. Responsável pela morte de 25 pessoas, ele assumiu pouco antes de falecer que assassinou o líder sindical Jimmy Hoffa, desaparecido em 1975. Robert De Niro e Al Pacino estão confirmados e Joe Pesci tem papel garantido caso aceite deixar a aposentadoria.

    The Irishman, que levará muito tempo na pós-produção - os atores principais aparecerão rejuvenescidos digitalmente em algumas sequências -, deve chegar aos cinemas no fim de 2018 ou 2019 e a pergunta que fica é se a Netflix terá enfim força e estratégia para emplacar um produto seu no Oscar.

    Scorsese tem contrato com a Paramount válido até 2019, mas com os recentes acontecimentos a situação do acordo é incerta. Silêncio, esnobado pela Academia e fracasso de bilheteria, foi distribuído nos EUA pelo estúdio. Lançado no Brasil pela Imagem Filmes, chega aos cinemas dia 9 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Martin Scorsese quer usar efeitos especiais para rejuvenescer Robert De Niro em The Irishman
    • Martin Scorsese quer lançar filme de máfia The Irishman em 2018
    • Joe Pesci teria recusado papel em The Irishman, aguardado projeto de Martin Scorsese
    • Martin Scorsese assina contrato para desenvolver filmes com a Paramount até 2019
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top