Minha conta
    Tudo o que você precisa saber sobre o Abutre

    Vilão interpretado por Michael Keaton fez sua estreia nas telinhas em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o primeiro filme solo do Cabeça de Teia protagonizado por Tom Holland, e também o primeiro a trazer o Abutre como vilão.

    Identidade secreta de Adrian Toomes, o Abutre possui uma armadura eletromagnética que o permite voar e lhe concede super força. No novo filme, ele é interpretado por Michael Keaton, que já tem um histórico nas telonas em filmes de herói (Santa referência, Batman!) e em personagens com asas (alguém falou Birdman?).

    Se você nunca ouviu falar nesse vilão ou não se lembra de onde ele surgiu, não se preocupe, pois o AdoroCinema faz as apresentações! Na galeria acima, você confere algumas curiosidades sobre a personagem e sua história de origem nos quadrinhos, que é ligeiramente diferente do mostrado em De Volta ao Lar.

    Pode ir tranquilo, pois não tem spoilers do filme. Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas.

     

    O vilão Abutre, Adrian Toomes, é o antagonista de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, na pele de Michael Keaton. Que tal descobrir um pouco sobre sua origem nos quadrinhos? Confira a seguir!

    Primeira aparição

    Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Abutre apareceu pela primeira vez em maio de 1963 na HQ "The Amazing Spiderman" nº2.

    O Abutre foi o primeiro vilão tradicionalmente uniformizado que o Homem-Aranha enfrentou.

    O personagem também apareceu na série animada do Homem-Aranha.

    Os pais de Adrian Toomes morreram durante a infância dele, fazendo com que ele fosse criado por seu irmão mais velho, Marcus, que fica paraplégico em um acidente de motocicleta. Adrien, então, passa a cuidar do irmão. Muito inteligente desde a infância, Toomes começa a trabalhar em uma tecnologia que fizesse seu irmão voltar a andar.

    Já adulto, ele se torna engenheiro elétrico e inventor, abrindo a pequena empresa Bestman and Toomes com seu sócio Gregory Bestman.

    Lá, Toomes desenvolve uma armadura eletromagnética que permitiria o usuário a voar e testa ele mesmo a nova tecnologia.

    Ao descobrir que seu sócio, Gregory Bestman, estava desviando dinheiro da empresa, Toomes o ataca, descobrindo que a exposição à armadura eletromagnética aumenta sua força.

    Toomes acaba demitido e Bestman assume controle da companhia. Quando Gregory vende a empresa, Toomes assume a identidade do Abutre e saqueia o escritório de Bestman, roubando de volta seu dinheiro. Gostando da experiência, Toomes decide se tornar um criminoso em tempo integral.

    Em um de seus feitos criminosos mais ousados como Abutre, que já era conhecido da mídia, anuncia o roubo de diamantes que seriam transportados para uma joalheria. Enquanto todos esperavam que ele fosse voando, Toomes usa um bueiro para pegar uma caixa das joias e foge pelo sistema de esgotos.

    Entretanto, é confrontado pelo Homem-Aranha, que desabilita suas asas com um inversor anti-magnético criado pelo próprio Peter Parker, e o Abutre acaba detido, conseguindo fugir da prisão.

    Quando é derrotado pelo Homem-Aranha pela segunda vez, o Abutre se une ao Sexteto Sinistro, composto pelo Doutor Octopus, Electro, Kraven, Mystério e Homem-Areia. Com cada vilão enfrentando o Cabeça de Teia separadamente (por serem muito orgulhosos de fazerem isso juntos), eles perdem e são presos.

    Na prisão, Adrian conhece Raniero "Blackie" Drago, que insiste em saber da localização das asas e arma um incidente que quase mata Toomes, a fim de fazê-lo falar. Drago foge, se torna o novo Abutre e, eventualmente, é derrotado pelo Homem-Aranha.

    Toomes se recupera, sai da prisão e desenvolve uma versão aprimorada de seu dispositivo de voo. Ele derrota Drago em uma briga aérea, que é observada pelo Aranha.

    Por causa da idade avançada, Adrian tem vários períodos de doença. Em um deles, conhece Nathan Lubensky, um senhor que se apaixonara por May Parker, tia de Peter, e eles desenvolvem uma amizade, sem que Nathan soubesse que Toomes era o abutre.

    Durante um combate do novo Sexteto Sinistro com o Homem-Aranha, Toomes pega May Parker como refém, sem saber que ela era tia de herói e namorada de seu amigo. Nathan tenta impedir e Adrian acaba assassinando o idoso, sem perceber que era seu amigo.

    A ideia de trazer o Abutre para as telonas não é nova! Quando a Sony ainda estava cogitando lançar Homem-Aranha 4 com Tobey Maguire novamente no papel do Cabeça de Teia e Sam Raimi na cadeira de diretor, o Abutre estaria no filme na pele de John Malkovich.

    Em De Volta ao Lar, Adrian Toomes é interpretado por Michael Keaton e será antagonista de Tom Holland. Curiosamente, no filme do Aranha, o nome "Abutre" não é falado em momento algum (mas é escrito). Toomes é criador da armadura com asas, que é diferente daquela dos quadrinhos, e criminoso, roubando tecnologia deixada para trás nos incidentes envolvendo os Vingadores, como a Batalha de Nova York.

    Nas telonas, Toomes também é criador da armadura com asas e criminoso, roubando tecnologia deixada para trás nos incidentes envolvendo os Vingadores, como a Batalha de Nova York. Confira acima o vídeo especial sobre ele.

    Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas. E aí, vai conferir?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top