Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Por que a Pixar usa o código a113 em seus Easter Eggs?
    Por Vitória Pratini — 20 de jan. de 2016 às 09:30
    facebook Tweet

    Descubra de onde veio a inspiração para esse número, que aparece em diversos filmes - sejam eles da Pixar ou não.

    1. +
    O mais famoso easter egg da Pixar está presentes em todos os seus filmes, começando por Toy Story - Um Mundo de Aventuras, Toy Story 2 e Toy Story 3.
    Leia mais
    Você consegue reconhecer de cara os Easter Eggs dos filmes da Pixar? Das referências a outras produções, menções às próprias animações do estúdio, o carro da Pizza Planet e até aquela caixinha de comida chinesa presente em todos os filmes, os longas estão repletos de "mensagens escondidas".

    Uma delas é A113, já reparou? Esse código aparece não somente nas animações da Pixar como também em alguns filmes da Disney, longas de outros estúdios e séries de TV.

    Mas você sabe o que ele significa? Veja só:

    John Lasseter - que começou na Lucasfilms e hoje é chefe de criação da Pixar, da Walt Disney Animation Studios e da DisneyToon Studios - e Brad Bird - diretor de O Gigante de FerroOs IncríveisMissão Impossível - Protocolo Fantasma e Ratatouille - estudaram juntos no California Institute of the Arts. Uma de suas primeira aulas, no início do curso, foi na sala A113, onde estiveram ao lado de inúmeros futuros grandes nomes da animação.

    Anos depois, quando realizaram o sonho de fazer seus próprios filmes animados, a113 se transformou em um código, que serviria de homenagem aos anos de aprendizagem e uma lembrança de onde tudo começou. Por isso, todo e qualquer filme da Pixar, de Lasseter, de Bird e de outros animadores contém esse easter egg, nem que seja escondido.

    Confira na galeria acima diversos momentos de filmes onde esse tributo aparece.

    A última animação da Pixar, O Bom Dinossauro, está em cartaz nos cinemas - e traz esse easter egg.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top