Minha conta
    Wes Anderson faz design de bar retrô na Itália

    Parece um café saído de um dos filmes dele! Vem ver!

    Quem já assistiu às obras de Wes Anderson, sabe que ele tem um estilo bastante peculiar e autoral, visto com clareza em todos os filmes dirigidos por ele. Sua marca registrada está presente não só no modo de filmar e no roteiro hilário e quase surrealista, mas também na estética do filme, composta de cores vibrantes, ilusões de ótica e cenários que nos transportam para outras épocas e lugares.

    Para quem cobiçou os ladrilhos decorativos cor de rosa e a iluminação brilhante do lobby de O Grande Hotel Budapeste ou quis se hospedar no quarto amarelo do Hotel Chevalier em Paris, ainda há chance de visitar um local saído dos filmes (ou da mente) de Anderson! O cineasta resolveu levar sua arte para fora do universo cinematográfico e fez o design de um bar em Milão, na Itália, localizado no recém-criado Fondazione Prada, um novo complexo de arte e cultura.

    Diferentemente das filmagens bidimensionais e dos cenários de papelão de seus filmes, o Bar Luce é real, tridimensional e em escala normal... perfeito para reunir os amigos para bater um papo cabeça, beber, descansar e escrever histórias no seu laptop. Pelo menos, essa é a ideia do cineasta: "Enquanto eu penso que seria um ótimo set de filme, acho que seria um lugar ainda melhor para escrever um filme. Tentei fazer um bar onde eu gostaria de passar minhas tardes não-ficcionais".

    Não há dúvidas de que foi Wes Anderson quem montou Bar Luce! Confira nas imagens acima.

    Wes Anderson montou o Bar Luce em Milão como uma mistura da Galleria Vittorio Emanuele II, um dos ícones da Itália, e um filme italiano clássico como Miracle in Milan de Vittorio De Sica.

    O papel de parede lembra muito o lobby de O Grande Hotel Budapeste.

    A cafeteria parece saído de um filme de Anderson.

    Detalhe do bar.

    Tudo foi feito com os mínimos detalhes.

    Uma das áreas do Bar Luce tem um jukebox retrô e duas máquinas de pinball temáticas dos filmes de Anderson.

    Quem não gostaria de sentar em uma dessas mesinhas e relaxar?

    Os assentos, móveis em fórmica, piso, painéis de madeira folheada, papel de parede e a gama de cores remetem à cultura popular italiana e estética dos anos 1950 e 1960, e lembram o curta-metragem de Anderson, Castello Cavalcanti.

    As máquinas de pinball são temáticas dos longa-metragem A Vida Marinha com Steve Zissou e do curta Castello Cavalcanti.

    O bar localiza-se no complexo de arte e cultura Fondazione Prada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top