Minha conta
    Nicolas Cage, Wes Anderson e Guardiões da Galáxia inspiram paródias de Star Wars - O Despertar da Força

    Trailer do filme de J.J. Abrams é o mais visto de 2014 até agora.

    O ano de 2014 ainda nem terminou, mas o trailer de Star Wars - O Despertar da Força deixou os fãs da saga Guerra nas Estrelas com a cabeça no ano que vem, quando estreia o filme dirigido por J.J. Abrams. O vídeo superou o número de acessos de Os Vingadores 2: A Era de Ultron e se tornou o trailer mais assistido do ano até agora, com mais de 58 milhões de visualizações.

    O impacto do trailer pode ser medido não apenas pela contagem de plays mas também pelo número de paródias que o material desencadeou. Confira algumas delas abaixo.

    Versão Wes Anderson

    As idiossincrasias do diretor americano Wes Anderson o tornaram um dos nomes mais cultuados do chamado "cinema de arte" dos últimos anos. A simetria, as cores vivas e precisão técnica são algumas das peculiaridades de suas obras e isso foi reproduzido na versão cult-bacaninha de Star Wars - O Despertar da Força. O vídeo é embalado pela canção "Le Temps de l'Amour", da cantora Françoise Hardy, faixa faz parte da trilha sonora de Moonrise Kingdom, e traz créditos em uma vibrante cor amarela e expressões em francês.

    Star Wars vs. Guardiões da Galáxia

    Lucasfilm e Marvel Studios têm em comum o fato de serem companhias subsidiárias da Disney, mas as conexões entre os dois estúdios não param por aí. Ambos os estúdios tem aventuras intergaláticas: A consolidada franquia Guerra nas Estrelas e recém inaugurada franquia Guardiões da Galáxia. O crossover entre as duas produções traz o audio do trailer de O Despertar da Força junto com as imagens do filme da Marvel. Já imaginou o Senhor das Estrelas lutando ao lado dos jedis?

    Nicolas Cage Wars: Episódio VII - O Despertar de Cage

    Ele é o rei dos memes, o mito dos mitos, o melhor e o pior ator da história segundo a internet, logo, nada mais justo que imaginar uma versão do novo Star Wars com o rosto de Nicolas Cage em todos os cantos.

    Lens Flare em todo lugar

    O diretor J.J. Abrams é conhecido por usar e abusar do efeito Lens Flare na fotografia de suas produções (Super 8 não me deixa mentir). A técnica consiste em deixar com que a luminosidade de um ambiente reflita na lente da câmera que está filmado o longa, mas na paródia isso acontece até em cenas rodadas de noite e no controverso sabre de luz do Lado Negro.

    Star Pobre

    Câmera na mão, uma ideia na cabeça e nenhum dinheiro na carteira. Seguindo essas diretrizes, um grupo de amigos resolveu criar uma versão de baixo orçamento do trailer de Star Wars - O Despertar da Força, filme orçado em aproximadamente US$ 200 milhões de dólares.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top