Meu AdoroCinema
    Hoje é dia de Super Bowl, bebê! Conheça 30 filmes sobre o futebol americano
    Por Rodrigo Torres — 01/02/2015 às 12:12
    facebook Tweet

    A galinha dos ovos de ouro da NFL é também o evento esportivo mais lucrativo da TV mundial.

    Superbowl XLIX
    1. Superbowl XLIX +
    New England Patriots x Seattle Seahawks: hoje é dia de Super Bowl, bebezão!
    Leia mais

    "Tooouchdooown!"

    Ao longo de 108 anos de uma linda história de lendas, evoluções e sucessos, o futebol americano alcançou o status de esporte mais rentável do mundo através da liga profissional de futebol americano. Organização de 95 anos de existência, a NFL arrecada cerca de 21 bilhões de reais por temporada (que dura apenas 5 meses). Em grande parte, isso se deve ao espetáculo promovido pela liga, a cada jogo, tendo sido o principal evento do esporte criado no ano de 1967: o Super Bowl.

    Surgido da junção das principais ligas do desporto nos Estados Unidos, AFC e NFC, o Super Bowl nada mais é do que a final do campeonato, quando os dois vencedores de cada conferência de NFL se enfrentam em jogo único. Aos poucos, o evento foi se tornando mais e mais popular, tendo os sempre muito competentes responsáveis pelo marketing do esporte adotado maneiras de potencializar o lucro e a visibilidade do evento, simultânea e gradativamente.

    Rainha do Pop. E recordista!
    No início dos anos 90, a NFL estipulou um dos principais atrativos do Super Bowl, transformando o halftime show em shows memoráveis estrelados por grandes artistas. Grandes mesmo! Por lá já passaram astros como Michael Jackson, Madonna, Paul McCartney... Só gente do primeiro time mundial. E todos eles com ótimo retorno! Para se ter uma ideia, as vendas das músicas dos Beatles cresceram 60% após a apresentação de Paul. O álbum do U2 subiu da 108ª para a 8ª posição nos EUA depois que Bono Vox exibiu o forro estadunidense de sua jaqueta no evento. Tudo porque os espectadores simplesmente não trocam de canal em dia de Super Bowl – no caso da Rainha do Pop, a audiência até subiu (e em 3 milhões!) durante o show de 2012. Marca histórica!

    Por tudo isso, o evento é o mais lucrativo do mundo. Anunciantes pagam milhões para vender seus produtos  filmes e séries entre os principais  durante os intervalos do Super Bowl. Simplesmente porque tudo que cerca o evento é grandioso. Tudo mesmo. Inclusive o jogo. Sim, o jogo. Sobre o qual não falei em todo o texto. Quase fica em segundo plano. Quase!

    "Teeemos um jo-go!"

    No jogo de daqui a pouco, por exemplo, se enfrentam dois grandes times. O Seattle Seahawks é o atual campeão da liga, anotando um feito que não acontecia desde 2004, quando um time sem muita expressão até então, liderado por um técnico que se tornaria lenda e um craque notavo, alcançou o dificílimo feito de vencer a NFL (também a liga esportiva mais competitiva do mundo) duas vezes consecutivas: o New England Patriots, do técnico Bill Belichick e do quarterback Tom Brady, e grande adversário dos Seahawks na tarde de hoje.

    Brady x Wilson: passado e futuro se enfrentam no presente.
    Belichick é o técnico mais vencedor da pós-temporada, com 21 triunfos. Recorde! Brady, por sua vez, é bem mais que "mero" Mr. Gisele Bundchen: dono de uma técnica e números impressionantes e apontado como um dos maiores da história, ele alcançou o incrível feito de ter vencido o Troféu Vince Lombardi três vezes em seus quatro primeiros anos na liga. Num futuro próximo, bem próximo, o único que pode alcançar esta façanha atende pelo nome de Russell Wilson, organizador de jogadas adversário que terá de bater hoje para manter o seu incrível feito intacto. O detalhe é que Wilson, de apenas 26 anos, é conhecido por sua frieza (especialmente em decisões) e por nunca, em 10 jogos, ter perdido jogos contra um quarterback campeão. E tem mais: Seahawks e Patriots são, de fato, as duas melhores e mais sólidas equipes da liga na atualidade.

    Ufa! Acho que nada mais precisa ser dito: o jogo de hoje entre Seattle Seahawks e New England Patriots, às 21 horas, tem tudo pra ser histórico. E o intervalo também vai pegar fogo, com o talentoso Lenny Kravitz sendo recebido pela american woman Katy Perry e seus fireworks. Vai perder?! Nem o Super Bowl, nem a galeria acima, né?! Afinal, você está aqui pra conhecer 30 filmes sobre o esporte da bola oval. Lembra???

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Ivan Sousa
      Confirmo sim!!!O site ainda está bem lento,e não estão postando quase nada.Acho que até as contas deles estão bugadas!
    • Gwen Stacy
      né, invejosoooooos kkkkkkkkkk
    • Ivan Sousa
      Oiiiieeeee!!!!Voltei,!!!!
    • Gwen Stacy
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não entendo nem do futebol daqui kkkkkk
    • Gwen Stacy
      estamos preocupados sim
    • Gwen Stacy
      Só os americanos mesmo pra inventar esse esporte maluco, eles não se contentaram com o sucesso do futebol, e fizeram esse esporte delesolha eu já tentei entender como joga, mas não entendi nada kkkkk
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Slideshows recomendados
    Os Parças 2: Whindersson Nunes, Bruno De Luca, Tom Cavalcante e Tirulipa marcam presença em pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    sexta-feira, 8 de novembro de 2019
    Os Parças 2: Whindersson Nunes, Bruno De Luca, Tom Cavalcante e Tirulipa marcam presença em pré-estreia (Sessão AdoroCinema)
    Cruella: Emma Stone surge loira no set de filmagens
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 5 de novembro de 2019
    Cruella: Emma Stone surge loira no set de filmagens
    Jumanji - Próxima Fase: Cartazes individuais apresentam a misteriosa personagem de Awkwafina
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de novembro de 2019
    Jumanji - Próxima Fase: Cartazes individuais apresentam a misteriosa personagem de Awkwafina
    Enquete da Semana: Qual foi a melhor fantasia de Halloween das celebridades em 2019?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 3 de novembro de 2019
    Enquete da Semana: Qual foi a melhor fantasia de Halloween das celebridades em 2019?
    Todos os Slideshows de Filmes
    Back to Top