Minha conta
    Interestelar ganha novas imagens; Christopher Nolan compara o filme com A Origem

    Filme de ficção científica e drama traz Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain no elenco.

    Depois de uma série de novos cartazes de Interestelar serem apresentados ao público, a revista Empire divulgou novas imagens que mostram um pouco do que o filme reserva e dos bastidores da produção.

    As imagens apresentam o diretor Christopher Nolan e alguns dos atores do elenco, como Matthew McConaugheyAnne Hathaway e Jessica Chastain.

    Além das novas fotos, a edição da Empire também trouxe uma matéria sobre o aguardado filme de ficção científica e drama, que vai acompanhar os esforços de uma equipe pioneira que parte numa odisseia espacial para encontrar um outro planeta onde a vida humana possa se desenvolver, já que a existência na Terra se tornou insustentável.

    O cineasta comparou Interestelar com outro longa-metragem de sua filmografia: "É quase uma imagem espelhada de A Origem. O filme se expande enquanto A Origem se contraí para dentro." O longa de 2010, vencedor de quatro estatuetas do Oscar em categorias técnicas, trouxe Leonardo DiCaprio no papel de um invasor de sonhos capaz de roubar e inserir ideias nas pessoas enquanto elas dormem.

    Nolan ainda disse que Interestelar é "construído de maneira clássica", mas seu diferencial está "no frescor dos elementos narrativos". "Eu comparo-o com os blockbusters que eu assistia quando era criança, filmes para a família, no melhor sentido da expressão: Tenso, incisivo e desafiador."

    Em entrevista à Entertainment Weekly publicada em agosto, Nolan disse que seu fascínio por filmes no espaço veio de longas como 2001: Uma Odisséia no Espaço e Guerra nas Estrelas. Na mesma entrevista, o cineasta aproveitou para elogiar o elenco: "Nós temos atores corajosos interpretando personagens corajosos que estão tentando fazer o que é melhor numa situação ruim e estão se saindo bem nisso". 

    O ator John Lithgow, que também faz parte do elenco, definiu o filme como uma "interação emocionante entre um grande espetáculo e um relacionamento íntimo intenso" e disse que "Christopher Nolan conseguiu fazer um drama fantástico com ideias cósmicas e ansiedades humanas atuais".

    Em uma conversa com a revista Vulture, Chastain comparou Interestelar com outro filme em que ela já havia atuado: "O que eu mais amei no roteiro foi ter sentido que era muito mais do que um filme sobre o espaço sideral. Para mim, é sobre o coração humano, de uma maneira bem A Árvore da Vida."

    Interestelar estreia no Brasil no próximo dia 6 de novembro.

    Anne Hathaway.

    Christopher Nolan passa as instruções para Matthew McConaughey no set de Interestelar.

    Matthew McConaugheyAnne Hathaway e David Gyasi.

    Filme terá astronautas em missão pioneira em busca de um novo lar para a humanidade.

    Jessica Chastain e Casey Affleck.

    Nolan e equipe no set de Interestelar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top