Minha conta
    Exodus, épico bíblico que traz Christian Bale como Moisés, ganha novas imagens

    Ator que deu vida ao Batman nas telonas interpreta o profeta bíblico que, de acordo com as escrituras, libertou o judeus da escravidão no Egito. Filme é dirigido pelo veterano Ridley Scott, de 'Gladiador', 'Alien', 'Blade Runner' e 'O Gângster'.

    Depois de Noé, está chegando a hora de ver Moisés ser representado nas telonas. O profeta bíblico será interpretado por Christian Bale no épico Exodus: Gods and Kings, que teve cinco novas fotos divulgadas pela revista Entertainment Weekly.

    Além de Bale, as imagens mostram o Ridley Scott, cineasta que traz na filmografia clássicos como Thelma & LouiseGladiadorBlade Runner, o Caçador de Andróides e Alien, o Oitavo Passageiro, e outros atores do elenco, como Joel EdgertonSigourney Weaver e Ben Kingsley. O elenco também traz Aaron Paul e John Turturro.

    Inspirado no livro de Êxodo, presente na Bíblia cristã e na Torá hebraica, o filme narra como Moisés, nascido num tempo em que se promovia um genocídio étnico contra os recém-nascidos judeus, cresceu nos salões reais da família do faraó, após ser resgatado pela irmã do líder egípcio, e se tornou uma das maiores figuras do Antigo Testamento. De acordo com as escrituras, na idade adulta, Moisés atende ao chamado divino e inicia uma jornada para libertar da escravidão mais de 600 mil judeus da escravidão do Egito.

    "Ele é um dos personagens mais interessantes que eu já estudei", afirmou Bale à Entertainment Weekly. "Eu acho que Aquiles é descrito como o homem mais passional que já existiu, mas eu acho que Moisés se compara a ele", completou o astro de Batman - O Cavaleiro das Trevas. O ator também evitou comparações com Charlton Heston, que interpretou Moisés no clássico Os Dez Mandamentos, de 1956. "O relato bíblico da história de Moisés é extraordinário e havia muito espaço para nós irmos a lugares que o filme Os Dez Mandamentos nunca sonhou em chegar", disse.

    Joel Edgerton interpreta o faraó Ramsés, que é criado junto com Moisés e se consideram quase irmãos, até que os caminhos dos dois entram em rota de colisão. Edgerton, que já atuou em filmes como O Grande Gatsby e A Hora Mais Escura, afirmou que teve uma crise de auto-confiança quando foi escalado para atuar com um diretor e elenco de tanto renome. "Eu tive que lutar com meus demônios que me faziam duvidar que eu estava à altura desse clube. Quando Ridley me chamou para o filme eu tenho que admitir que me perguntei: 'É sério? Eu, faraó do Egito?' Mas ele fez com que desse certo".

    Exodus: Gods and Kings chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 12 de dezembro de 2014, a tempo de concorrer ao Oscar 2015. No Brasil, onde o filme será lançado apenas com o título Exodus, a estreia acontece no Natal, dia 25 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top