Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.
Título original
Zero Dark Thirty
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil
196 077 entradas
Orçamento20 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Alugar
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
A Hora Mais Escura
Tensão permanente
por Lucas Salgado
Engana-se quem pensa que a força do cinema está na história contada por cada filme. Se fosse só isso, produções como A Hora Mais Escura perderiam qualquer sentido, afinal todos sabem como a história termina. O longa aborda a caçada e o assassinato de Osama Bin Laden, principal responsável pelos ataques aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. O terrorista foi morto em maio de 2011 e desde então já foram produzidas inúmeras matérias sobre o caso, além de livros e outras produções audiovisuais. Então, o que faz de A Hora Mais Escura um filme a ser conferido? Pois bem, trata-se de uma obra de extrema qualidade e bastante atenta ao universo em que se passa. Como já tinha feito no premiado Guerra ao Terror, a diretora Kathryn Bigelow consegue criar uma ambientação muito natural. Não se trata apenas de cenários e situações realistas, o que mais chama a atenção é como tudo soa perfeitament...
Um grupo radical indiano não gostou do fato do filme ser rodado na Índia mesmo com a história se passando no Paquistão. A diretora Kathryn Bigelow não conseguiu autorização para rodar neste país.
Sob investigação
O Pentágono investigou a produção para impedir que ela revelasse segredos confidenciais da operação militar.
Um filme, americano feito pra americanos, é um pouco exagerado no patriotismo, conta a suposta captura de Osama Bin Laden, que até hoje é uma história muito obscura, achei mais ou menos.
Ricardo M.
Da mesma forma que o filme anterior (Guerra ao Terror) da cineasta Kathryn Bigelow, esse A HORA MAIS ESCURA reúne uma série de elementos reais para compor sua tensa e tumultuada narrativa. Todo o processo investigativo, desde sessões de tortura, interceptações de ligações, ações em campo, alianças e condutas arriscadas são desenhadas com grande esmero pelo roteirista Mark Boal em prol do entretenimento, cujo resultado eleva-se estratosfericamente graças à montagem e a direção perspicaz de Bigelow.Evidente que devido ao amontado de nomes e situações descritas pelo roteiro, a confusão pode ser lugar comum em diversos momentos, mas que não atrapalha ao mais atento espectador, uma vez que a cronologia se desenrola com explicações coerentes e lentas quando necessário. O elenco monstro encabeçado pela ótima Jessica Chastain ainda tem Jason Clarke, Kyle Chandler, Mark Strong, Edgar Ramírez, James Gandolfini, Joel Edgerton, Frank Grillo, Chris Pratt e Scott Adkins em aproveitamentos simplesmente fenomenais, mesmo que alguns módicos.O final já esperado não estraga a diversão, já que a montagem mantém a tensão a cada segundo passado, levando o espectador pelos corredores de um esconderijo claustrofóbico pela quase total ausência de iluminação. No final das contas, o filme é um produto que realça o esforço americano em caçar um líder terrorista, mantendo questões políticas em voga, muitas vezes exaltando os norte-americanos no poderio além fronteira, mas que mão devem deixar que isso atenue a esforço artístico deste ótimo filme.
Daniel N.
Em um momento do filme há um brinde proposto com a seguinte fala: Aos grandes feitos e às pequenas pessoas que os realizam. É disso que o filme fala... se não fosse uma mulher sensacional...
Priscila F.
11/10/2018 - curti mais do meio pro fim
FABIO A.
filme é bem devagar ...no começo nao gostei nao ...do meio para frente melhorou, mas a historia é legal,e mostra um pouco como age os americanos .como funciona sua rede de espiao .
marcelo gouveia
Apenas regular. Vai agradar apenas críticos de cinema, pra grande maioria é um filme arrastado e com final previsível.
Julio O.
Sinceramente ainda desconfio dessa estória da morte de osama bin laden e para mim é puro marketing americano para se promover e que não foi morto como dizem e mesmo apresentando as fotos dele morto e infelizmente o terrorismo não termina com a possivel morte de bin laden pq outros virão e os americanos foram mexer com grupos perigosos e agora andam sofrendo ataques por todo planeta(CORREÇÃO)
Julio O.
Sinceramente ainda desconfio dessa estória da morte de osama bin laden e para mim é puro marketing americano parta se promover e que não foi morto como dizem e mesmo apresentando as fotos dele morto e infelizmente o terrorismo não termina com a possivel morte de bin laden pq outros virão e os americanos foram mexer com grupos perigosos e agora andam sofrendo ataques por todo planeta
Fabr?cio S.
Depois da premiação do Oscar, resolvi assistir o filme e adorei ver o início da caçada até o Osama.
Rosiane P.
Em resumo, adorei o filme,torço para que ganhe o oscar.Quero resaltar o grande final,ñ só pela questão óbvia,mas sim pela menssagem subliminar a qual somos apresentados a refletir!
Wilken
Um thriller brilhante, bem trabalhado e com um roteiro bem estruturado, A Hora mais Escura descreve a caçada a Osama Bin Laden com inteligência e detalhes.
Georlan S.
eu só queria saber quando chega ele dublado no cinema de goiânia ?
J?nior S.
Olha só pra começar já assisti o filme e não achei grade coisa não, a Jessica Chastain tá muito bem mas não vi nada que se destacasse mais do que a atuação da Jennifer em O Lado Bom da Vida. O filme é escuro demais as cenas de tortura( que deram a maior briga com a CIA) são muito distorcidas e desconexas com a própria trama. E mais uma coisa, pessoas daqui e de lá ficam dizendo que não se surpreendem com a ''esnobada'' que a Academia deu em O Mestre por que se trata de um filme que fala sobre seitas religiosas, mas essas pessoas esquecem que indicaram nas principais categorias um filme que explora ao limite um tema tão polêmico quanto: O Terrorismo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade