Minha conta
    Steven Spielberg se arrepende de 6 de seus próprios filmes, mas 3 são obras-primas absolutas da ficção científica
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor Steven Spielberg sempre faz uma retrospectiva crítica de seus próprios filmes: compilamos um ranking dos quais ele se arrepende, incluindo vários destaques da ficção científica

    Steven Spielberg é considerado um dos maiores cineastas norte-americanos da atualidade. Ele criou obras dos mais diversos gêneros, que incluem destaques de aventura como Indiana Jones e Jurassic Park, além de obras de ficção científica como Minority Report. Mas o mestre diretor tem alguns arrependimentos sobre suas criações passadas. Classificamos os filmes que ele criticou de acordo com a média dos usuários do AdoroCinema.

    Guerra dos Mundos
    Guerra dos Mundos
    Data de lançamento 29 de junho de 2005 | 1h 52min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Paramount+

    6. Steven Spielberg está insatisfeito com seu filme Hook - A Volta do Capitão Gancho

    Columbia TriStar

    Hook - A Volta do Capitão Gancho contou a história de um Peter Pan adulto (Robin Williams) em 1991, que precisa enfrentar novamente seu nêmesis, o Capitão Gancho (Dustin Hoffman). Em 2018, Steven Spielberg expressou estar insatisfeito com Hook porque só acreditava realmente no início e no fim de seu filme e tentou "mascarar sua insegurança sobre o resto com valores de produção".

    Nota: 3.7 de 5 estrelas

    5. Steven Spielberg lamenta o final de Guerra dos Mundos

    Paramount Pictures

    Em Guerra dos Mundos, uma invasão alienígena assola a Terra e um pai (Tom Cruise) luta pela sobrevivência com sua filha (Dakota Fanning). Mas Steven Spielberg ficou insatisfeito com seu filme de ação de ficção científica de 2005 baseado em H.G. Wells, principalmente por causa do final inadequado: "O filme não tem um bom final. Nunca encontrei uma maneira de terminar o maldito filme".

    Nota: 4 de 5 estrelas.

    4. Steven Spielberg ressente concessões em Contatos Imediatos do Terceiro Grau

    Columbia Pictures

    O avistamento de OVNIs e a subsequente busca por alienígenas em Contatos Imediatos do Terceiro Grau ganharam um Oscar de Melhor Fotografia em 1978 e receberam muitas outras indicações. No entanto, Spielberg tinha uma queixa antiga com relação a uma cena do aclamado trabalho de ficção científica, porque estava irritado com o acordo que teve de fazer para ela:

    [O estúdio] me disse: 'Nós lhe daremos o dinheiro se você mostrar o interior da nave-mãe. Dê-nos algo'. Então, fui em frente e deixei Richard Dreyfuss correr por dentro. Eu nunca deveria ter feito isso. Porque deveria ter permanecido um mistério.

    Uma nova versão do filme de ficção científica foi lançada em 1980, integrando cenas deletadas e novas, mas foi somente na versão do diretor, em 1998, que o diretor teve permissão para remover completamente o odiado interior do OVNI.

    Nota: 4,2 de 5 estrelas.

    3. Steven Spielberg ficou apavorado com as consequências de Tubarão

    Universal

    Em 1975, o filme Tubarão soltou nas praias americanas um monstro gigantesco que gostava de banhistas. Em sua famosa aventura com tubarões, Steven Spielberg lamenta não tanto o trabalho em si, mas as consequências não intencionais que o filme trouxe: o animal sanguinário tornou-se a imagem inimiga dos mares e o tubarão passou a ser temido e caçado por muitos: "Até hoje, lamento a dizimação da população de tubarões que [...] o filme causou".

    Nota: 4,3 de 5 estrelas.

    2. Steven Spielberg odeia um de seus filmes de Indiana Jones

    Paramount

    O filme de que Steven Spielberg, retrospectivamente, não gosta mais em toda a sua obra é Indiana Jones e o Templo da Perdição. O segundo filme de Indiana Jones, uma prequela da Parte 1, enviou Harrison Ford para a selva em 1984 na trilha de um culto secreto. Spielberg admitiu abertamente que não estava "nem um pouco feliz com ele. Era muito escuro, muito underground e muito horrível. Acho que ele superou até Poltergeist. Não há nem mesmo uma centelha de meus sentimentos pessoais em O Templo da Perdição".

    Nota: 4,4 de 5 estrelas

    1. a censura em E.T. o perturba até hoje

    Universal

    E.T. - O Extraterrestre encantou crianças e adultos com sua visita à Terra em 1982. No entanto, Steven Spielberg lamenta o fato de ter intervindo posteriormente em E.T.: para o 20º aniversário, as armas dos funcionários do governo foram substituídas por rádios. Isso pode ter tornado o filme infantil de ficção científica mais familiar, mas a censura das armas "foi um erro. Eu nunca deveria ter feito isso. E.T. é um produto de seu tempo", ponderou o diretor mais tarde.

    Nota: 4,5 de 5 estrelas

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top