Fallout
    Você assistiu Fallout ?

Vinicius Cardozo
    Vinicius Cardozo

Enviada em 11 de abril de 2024
    A série é simplesmente espetacular, principalmente para amantes dos jogos da franquia Fallout como eu. É muito legal se sentir dentro do mundo pós-apocalíptico nuclear da Bethesda de uma perspectiva totalmente nova. Toda a ambientação, as roupas, músicas, cidades destruídas, pessoas, animais, culturas do antes e do e pós-guerra, a Vault Tec, tudo fiel a lore da franquia. Fiquei impressionado, realmente amo os jogos de Fallout, e agora passei amar a série também. Já quero 2ª temporada!
    Nino Moussa
    Nino Moussa

Enviada em 14 de abril de 2024
    Uma série a mais sobre mundo pós apocalíptico consequentemente distópico, recém saído do universo de games. Tem um conflito de gênero de filme: existem os que moram em profundíssimos buracos onde se livraram da radiação. Ninguém explica como e por quem foram feitos. Na superfície da terra, tem gente nem aí para a radioatividade que se dividem em milícias super militarizadas, ambiente de faroeste e sabe-se lá o que mais. Tudo com muito avanço científico. Na falta de coisa melhor para assistir, é só não fazer perguntas ou prestar atenção nos malditos detalhes.
    Cássio Rodrigues
    Cássio Rodrigues

Enviada em 11 de abril de 2024
    A série é um primor técnico e capta a essência da tão aclamada franquia. A trilha sonora original e as clássicas músicas antigas te colocam em imersão na imensidão dos ermos, até que a violência brutal ou uma pitada de humor negro o traga de volta à desolação pós apocalíptica. Possui uma história cativante, ótimo enredo e grandes atuações - sobretudo a do necrótico. A guerra nunca muda, mas Fallout acaba de mudar o nível das adaptações cinematográficas de videogames 👍.
    ZM-Games
    ZM-Games

Enviada em 14 de abril de 2024
    para os amantes do jogo vai se surpreender e arrancar sorrisos e palmas a todo momento a serie é rica em detalhales do universo fallout, varias easter eggs( locais do mapa, cidades, itens pelo cenario, personagens, etc etc etc) que so quem jogou os games da franquia vai manjar, e vai ate se admirar com a fidelidade ao jogo... a historia é tipica dos jogos e bem fiel a obra como um todo, e conta a saga dos tres personagens principais e sua odisseia atras da reliquia, enquanto exploram o vasto mundo de forma muita parecida com os jogos da franquia, em fim e um prato cheio para os amantes dos games
    e quem nunca jogou os games tambem vai se deliciar com a alta qualidade da trama e da variedade de personagens que com o desenvolvimento da serie so tende a crescer
    em fim, senhores, eu super indico a serie para todos, tantos fanaticos dos games para quem nunca ouvir falar de fallout ahahhaa
    so espero que nao estraguem essa obra prima
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de abril de 2024
    Não conheço o game, mas já vi um jogo de tabuleiro com esse mesmo nome. Logo de início (os dois primeiros capítulos) percebi uma produção muito boa, porém, como ainda não havia muito explicação fiquei um pouco perdido. A partir do terceiro episódio, as peças foram sendo juntadas e fechando o quebra-cabeças a cada capítulo. Gostei bastante da adaptação. Grande destaque para a atriz que interpreta Lucy (ela é muito "zoúida", parecendo ser um personagem mesmo de videogame) e o ator que faz o Necrótico, que praticamente comandaram a série.
    Luiz Carlos M
    Luiz Carlos M

Enviada em 19 de abril de 2024
    Bom, antes quero deixar claro que nunca joguei o jogo, então não conheço nada da história.

Vou começar falando a respeito do motivo que decidi assistir a série, que foi a cena inicial, aquela lá do começo de tudo.

Esse início passa uma visão de uma série séria, mas no primeiro episódio nos deparamos com uma demonstração cômica de pessoas mesquinhas vestidas de azul, e em seguida temos uma cena que mostra a cidade destruída, porém ao invés de termos uma trilha sonora de tensão, temos uma música cômica e estranha para a cena, o que, novamente, faz a série ficar com ar de algo cômico e que não deve ser levada a sério. Depois do 3° episódio a série começa a ficar interessante e confusa, e faz com que queiramos saber o que está acontecendo e saber a verdadeira história... e dessa forma se segue até o episódio final.

A história é pouco interessante e na questão de cenário e gráficos parece muito LazyTown (sim, aquela série infantil antiga com o Spartakus). Os robôs e o cenário da série aparentam ser de papelão, principalmente nos refúgios. O roteiro segue uma forte linha do protagonismo e não nos faz termos uma forte conexão com nenhum personagem.

Essa cena inicial é fenomenal e justamente ela que mata a série porque acaba dando a impressão que vamos ver algo sério, de suspense e sobrevivência raíz, como um The Walking Dead, See, The Last of Us ou The 100... Mas quando acaba a cena inicial parece que estamos assistindo uma mistura de LazyTown com Upload e Sweet Tooth.

Achei a série com uma história fantasiosa demais, com um visual meio retrô e novamente, LazyTown. Não acho que valha a pena assistir e nem recomendo.
    Rubens B.
    Rubens B.

Enviada em 14 de abril de 2024
    Com todo respeito, e é somente a minha opinião!
    Horrível...
    Não me conectei com o pensamento dos criadores!
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 24 de abril de 2024
    Bom no começo parece ser uma série mais séria, porém com o decorrer dos episódios vem o mesmo clichê dos seriados de hoje em dia... Clima fraco,tinha muito para ser uma série boa com um ótimo tema, mas acabou sendo mais um besteirol pra passar o tempo...
    gisele o
    gisele o

Enviada em 16 de abril de 2024
    excelente suspense, repleto de reviravoltas, surpresas. As expressões faciais são de arrepiar. Um grande filme. Um excelente suspense!
    Yhwach
    Yhwach

Enviada em 14 de abril de 2024
    Uma adaptação sublime, na qual respeitou totalmente a obra original. Trama envolvente, com suspense acerca dos segredos contidos no mundo e personagens super carismáticos, sobretudo a garota que está no elenco dos protagonistas.

É a melhor adaptação de um jogo que eu já vi, gostei bem mais do que The Last Of Us. O universo de Fallout é riquíssimo e a série soube explorar isso.
    Allan Borges
    Allan Borges

Enviada em 15 de abril de 2024
    Série maravilhosa maratonei em 2 dias toda a 1°temporada, sentimento de nostalgia com o jogo os detalhes o capricho da série me fizeram voltar no tempo e relembrar quando iniciei no mundo Fallout no lançamento do jogo Fallout 2 em 1998/1999 a 25 anos. Vale muito a pena!
    Dalto Junior
    Dalto Junior

Enviada em 11 de abril de 2024
    Por mais séries como essa . Nenhuma série baseada em games nunca me prendeu tanto , cada detalhe é importante e pra quem já acompanha a franquia fallout essa série é um prato cheio. Pra quem é novo assistindo acompanhe tudo e não desgrude da tela vale 100% a pena maratonar
    Leandro Xavier
    Leandro Xavier

Enviada em 12 de abril de 2024
    Não joguei nenhum jogo da franquia mas depois da série deu vontade de jogar, e olha que eu só assitir o primeiro episódio, mas no final mostrou uma espécie de sinopse que é bem promissor.
    Sérgio Cerviño
    Sérgio Cerviño

Enviada em 13 de abril de 2024
    O espanto que Fallout tem causado, nos fãs do gênero fílmico e games, tem uma explicação. A série é cinema, não é game, por isso não podemos chamar de "adaptação". Adaptação talvez seja o que realizaram antes outras propostas, unicamente interessadas que os jogadores reconhecessem, em outro produto cultural, seu objeto de desejo, investido em tantas horas de jogo. Fallout, assim como The Last of Us, vão mais fundo, provando que game designer não é roteirista, é um outro profissional que tem sua importância, no universo dos jogos digitais, em construir uma boa modelagem. Construir narrativas é pra quem sabe mesmo e o cinema já provou, neste aspecto, quando quer, que é a Sétima Arte faz tempo. Fallout filme entrega uma história densa, redonda, usando tudo aquilo que o cinema proporciona em imagem, dinâmica dos tempos narrativos, efeitos especiais, planos, fotografia, figurinos, direção de arte, maquiagem, cenários etc etc etc e, principalmente, sem dúvida alguma, na atuação de seus atores, o que o game não faz, pelo menos por enquanto… Vamos e venhamos, Walton Goggins já merece um Oscar. Haja carisma!!! Não satisfeito com seu bombardeio técnico artístico, Fallout filme ainda traz no seu bojo o próprio game, quando determina objetivos nos episódios, quando homeopaticamente vai apresentando seus vilões e, assim, consegue seu maior intento, resgata a vontade de voltar ao jogo e estimula novos usuários!! Enfim, Fallout filme coroa a convergência cultural, o que Henry Jenkins, em seu livro, tão bem nos apresenta: os vários produtos, em várias linguagens, que se complementam entre si, a partir de uma mesma narrativa. Que Fallout abra caminho para outras produções fílmicas por mim, e muitos, esperadas: Misty, Half Life, Bioshock, Heavy Rain, Beyond two souls…
    Weliton Proença
    Weliton Proença

Enviada em 11 de abril de 2024
    Simplesmente a melhor adaptação dos jogos até então, trilha sonora impecável, fotografia e imersão absurdamente igual ao jogo! Série do Ano!!