Fallout
    Você assistiu Fallout ?

Luiz Carlos M
    Luiz Carlos M

Enviada em 19 de abril de 2024
    Bom, antes quero deixar claro que nunca joguei o jogo, então não conheço nada da história.

Vou começar falando a respeito do motivo que decidi assistir a série, que foi a cena inicial, aquela lá do começo de tudo.

Esse início passa uma visão de uma série séria, mas no primeiro episódio nos deparamos com uma demonstração cômica de pessoas mesquinhas vestidas de azul, e em seguida temos uma cena que mostra a cidade destruída, porém ao invés de termos uma trilha sonora de tensão, temos uma música cômica e estranha para a cena, o que, novamente, faz a série ficar com ar de algo cômico e que não deve ser levada a sério. Depois do 3° episódio a série começa a ficar interessante e confusa, e faz com que queiramos saber o que está acontecendo e saber a verdadeira história... e dessa forma se segue até o episódio final.

A história é pouco interessante e na questão de cenário e gráficos parece muito LazyTown (sim, aquela série infantil antiga com o Spartakus). Os robôs e o cenário da série aparentam ser de papelão, principalmente nos refúgios. O roteiro segue uma forte linha do protagonismo e não nos faz termos uma forte conexão com nenhum personagem.

Essa cena inicial é fenomenal e justamente ela que mata a série porque acaba dando a impressão que vamos ver algo sério, de suspense e sobrevivência raíz, como um The Walking Dead, See, The Last of Us ou The 100... Mas quando acaba a cena inicial parece que estamos assistindo uma mistura de LazyTown com Upload e Sweet Tooth.

Achei a série com uma história fantasiosa demais, com um visual meio retrô e novamente, LazyTown. Não acho que valha a pena assistir e nem recomendo.
    Ismael Q.
    Ismael Q.

Enviada em 16 de abril de 2024
    A série é fantástica, me senti jogo, como fã estou bem satisfeito!

Incrível ver essa adaptação, a Amazon e Bethesda conseguiu superar as expectativas, super produção.
    gisele o
    gisele o

Enviada em 16 de abril de 2024
    excelente suspense, repleto de reviravoltas, surpresas. As expressões faciais são de arrepiar. Um grande filme. Um excelente suspense!
    Erickcjeronimo
    Erickcjeronimo

Enviada em 23 de abril de 2024
    Joguei pouco o jogo, por isso despertou a curiosidade de assistir a série.

Ao assistir a série, maratonei os oito episódios em um dia, simplesmente me prendeu do inicio ao fim, e com isso, é inevitável a vontade de querer jogar novamente só para andar por dentro do universo de Fallout.

Melhor adaptação de jogo que conheço! Recomendooo
    Yhwach
    Yhwach

Enviada em 14 de abril de 2024
    Uma adaptação sublime, na qual respeitou totalmente a obra original. Trama envolvente, com suspense acerca dos segredos contidos no mundo e personagens super carismáticos, sobretudo a garota que está no elenco dos protagonistas.

É a melhor adaptação de um jogo que eu já vi, gostei bem mais do que The Last Of Us. O universo de Fallout é riquíssimo e a série soube explorar isso.
    alexandre
    alexandre

Enviada em 14 de abril de 2024
    OBRA PRIMA DA BETHEDA e AMAZON prime, asistam todos voces, recomendo demais.
    OBRA PRIMA DA BETHEDA e AMAZON prime, asistam todos voces, recomendo demais.
    Allan Borges
    Allan Borges

Enviada em 15 de abril de 2024
    Série maravilhosa maratonei em 2 dias toda a 1°temporada, sentimento de nostalgia com o jogo os detalhes o capricho da série me fizeram voltar no tempo e relembrar quando iniciei no mundo Fallout no lançamento do jogo Fallout 2 em 1998/1999 a 25 anos. Vale muito a pena!
    Sérgio Cerviño
    Sérgio Cerviño

Enviada em 13 de abril de 2024
    O espanto que Fallout tem causado, nos fãs do gênero fílmico e games, tem uma explicação. A série é cinema, não é game, por isso não podemos chamar de "adaptação". Adaptação talvez seja o que realizaram antes outras propostas, unicamente interessadas que os jogadores reconhecessem, em outro produto cultural, seu objeto de desejo, investido em tantas horas de jogo. Fallout, assim como The Last of Us, vão mais fundo, provando que game designer não é roteirista, é um outro profissional que tem sua importância, no universo dos jogos digitais, em construir uma boa modelagem. Construir narrativas é pra quem sabe mesmo e o cinema já provou, neste aspecto, quando quer, que é a Sétima Arte faz tempo. Fallout filme entrega uma história densa, redonda, usando tudo aquilo que o cinema proporciona em imagem, dinâmica dos tempos narrativos, efeitos especiais, planos, fotografia, figurinos, direção de arte, maquiagem, cenários etc etc etc e, principalmente, sem dúvida alguma, na atuação de seus atores, o que o game não faz, pelo menos por enquanto… Vamos e venhamos, Walton Goggins já merece um Oscar. Haja carisma!!! Não satisfeito com seu bombardeio técnico artístico, Fallout filme ainda traz no seu bojo o próprio game, quando determina objetivos nos episódios, quando homeopaticamente vai apresentando seus vilões e, assim, consegue seu maior intento, resgata a vontade de voltar ao jogo e estimula novos usuários!! Enfim, Fallout filme coroa a convergência cultural, o que Henry Jenkins, em seu livro, tão bem nos apresenta: os vários produtos, em várias linguagens, que se complementam entre si, a partir de uma mesma narrativa. Que Fallout abra caminho para outras produções fílmicas por mim, e muitos, esperadas: Misty, Half Life, Bioshock, Heavy Rain, Beyond two souls…
    Gabriel Soto
    Gabriel Soto

Enviada em 13 de abril de 2024
    Gostando demais!! Souberam trazer o universo e as loucuras da jogatina na Serie, simplesmente amando!
    synth4tk
    synth4tk

Enviada em 24 de abril de 2024
    A série em si é ótima e tem uma história muito boa. Só uma coisa chata é a "representatividade" onde todos personagens chave são mulher e/ou negros.
    Tirando isso, pelomenos não é nada forçado e não tem situações "cringe" que me fariam parar de assistir a série no meio como discursos toscos. Se buscassem representatividade de verdade teria pelomenos um asiático. Seria nota 5 se não fosse isso
    Gabriel Silva
    Gabriel Silva

Enviada em 15 de abril de 2024
    Amei a série, me passou uma sensação muito parecida com a dos jogos e trouxe uma história bem interessante.
    Joisson Alves
    Joisson Alves

Enviada em 14 de maio de 2024
    Série muito boa, e tem muitas mensagens subliminares quem gosta da teoria da conspiração top, demais
    felipo reoir
    felipo reoir

Enviada em 13 de abril de 2024
    Melhor série já feita baseada em um game. As características dos lugares, paisagens, trilha sonora e CGI estão muito bem feitas. A história tem conexão com jogo e semelhanças só que diferentes e ficou muito bom. A personagem principal, Lucy, é carismática e bem construída. O personagem The Ghoul também é muito bom. Os episódios são tão bons que você nem vê o tempo passar.
    Andrei BUENO
    Andrei BUENO

Enviada em 13 de abril de 2024
    ..................................................................................................ttop
    Murilo Morais
    Murilo Morais

Enviada em 16 de abril de 2024
    Simplesmente incrível, muito fiel ao mundo do jogo, todas as temáticas, objetos, ambientação (a Power armor é de verdade!!!! A maioria dos objetos não é CGI ) . A história meio que copiou a história do Fallout 3, mas tudo bem, ficou muito bom da motivos para continuar a assistindo até o final e ficar com gostinho de quero mais. Espero muito que venha uma segunda temporada, tem muita coisa a se explicar.
    Para quem não entendeu ou ficou confuso, é uma série complexa é necessário pelo menos conhecer um pouco das histórias dos jogos, pois muitas coisas se esclarecem, até eu me sinto perdido as vezes, pois é muitos detalhes, é uma história muito densa. Então essa série tem TUDO para ter muitas temporadas.