Percy Jackson e os Olimpianos
    Você assistiu Percy Jackson e os Olimpianos ?

S4za_87 Marko Sforza
    S4za_87 Marko Sforza

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Série de todo mundo odeia o Chris mas com o "chris branco"

É basicamente a família do Chris na série... Infantilizada e modificada para atender aos critérios sociais impostos nos dias de hoje.

Quando a Disney faz algo do tipo, acabam morrendo na praia. A série não passará da segunda temporada. Visto que a história está contada nos filmes que tem mais ação e personagens com sintonia melhores, tudo isso lançados anteriormente. Certas partes que não estão nos livros não influenciam no andamento da história ou do conteúdo, as pessoas tem que entender que nem tudo que está no livro vai ser bom no audiovisual, crianças e aborrecentes não fazem ideia que em livros tudo é fantasia, mas nos filmes se for feito ao pé da letra fica uma BOSTA. Uma pena gastar tanto empenho e moralismo em algo morto. Dou duas estrelas para não dizer que estou discriminando elenco, são sem SAL , não tem liga, não sabem se expressar. Série recontada para crianças bem ao estilo Disney anos 2020...
    Mateus Cristyann
    Mateus Cristyann

Enviada em 29 de dezembro de 2023
    No meu primeiro contato com a série, tive muitos baques! É bom ressaltar que, sim, as características dos personagens, tanto das idades quanto dos eventos são similares aos livros, pelo menos até agora isso é muito bacana para ser defendido.
    No entanto, apesar dessas características, a série começou muito fria, quer dizer, os eventos que há nos livros como a luta de Percy com a Fúria, as encrencas de Bobofit com Percy e até as conversa noturnas que Percy espionou nos livros somem da série, isso é terrível para se dar como primeira impressão da série, justamente porque as partes que foram cortadas no filme e as que foram mal desenvolvidas, são as partes que mais cativam os leitores.
    O roteiro está muito sem sal, tipo, existe o texto e existe a interpretação, mas quando efetuados, o observador sente um vazio, como a sensação de quem acha que deveria sentir algo a mais.
    O roteiro vazio, os diálogos sem conexões fortes e o mal encaixe das cenas dos personagens uns com os outros reproduz o vazio e a falta de cativação que por vezes os leitores dos livros reproduzira com tanta potência nos livros, fazendo com que quem assista a série perca o desejo e o interesse de assistir algo que deveria ser por sua vez muito bom, porém, é tornado num conto raso e vazio.

Essas são minhas impressões para os 3 primeiros episódios..
    Henrique D.
    Henrique D.

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Pra simplificar minha crítica essa seria fez os filmes do Percy parecer bons tá ficando pior a cada episódio, atores muito fracos fizeram um Percy muito besta nada a haver com os livros, tá dando raiva de Assistir esperei muito por essa seria decepcionante.
    Lucas Santos
    Lucas Santos

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Para quem leu o livro esperava uma aventura, mas transformaram em série para criancinhas. A insistência em lacração de atores que não tem nenhuma semelhança com os livros foi o primeiro aviso que a série não iria se espelhar fielmente nós livros. Mas depois dos 3 episódios ficou claro que querem um série onde os heróis tomem chá com os monstros, bater um bom papo de amigos. Mas deixaram algumas frases marcantes do livro, como falar que Percy baba enquanto dorme. Mas cadê o cabeça de alga ? Cadê o sátiro comendo latas de refrigerante? Sumiram tantas coisas legais, principalmente o terror do oráculo e não aquela piada do padrasto, francamente, é triste ver algo mal feito, algo só para ganhar uns trocados, pq vão usar uma boa série para isso, encher de lacração e colocar uns trocados no bolso.
    Luísa Oliveira
    Luísa Oliveira

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Honestamente, acho que tô num universo paralelo, li os livros, assisti os filmes quando era menor, conheço o Percy, AMO o Percy, mas não esse, não entendo como todos estão elogiando. Me sinto um peixe fora d'água.
    Esperava uma super adaptação, que me levasse a sentir realmente como num filme de mitologia grega, tudo que senti foi decepção, não me leva para aquela sensação de estar dentro do filme, não me leva a me conectar com os personagens, spoiler: principalmente a mãe do Percy, mal aproveitada e não teve emoção nenhuma na morte dela, até no filme que é medíocre (dá para assistir para se distrair se não conhece os livros, principalmente para crianças) dá para sentir mais emoção na m0rt3 dela ..
    Vi o primeiro episódio e não consegui mais que isso.
    Quero que melhore, mas acho difícil eu ver todos os episódios até melhorar...
    Raquellivia95
    Raquellivia95

Enviada em 19 de janeiro de 2024
    Eu li os livros e assisti aos filmes. Na minha cabeça a série seria a melhor adaptação dos livros. Mais no primeiro episódio eu já desanimei. Cadê as partes legais, como o Grover comendo as latinhas, as frases engraçadas do livro. A série em si parece que foi feita para o público infantil, mais acho que nem as crianças iriam gostar. Eu vejo um Percy Jackson mimado super protegido pela mãe e que agora tá revoltado com o pai. No Percy dos livros eu não vejo isso, e no filme Percy Jackson e o ladrão de raios o Percy também não é assim. Tentaram criar algo legal, mais não deu certo.
    Reinaldo Junior
    Reinaldo Junior

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    A série de Percy Jackson e muito fraca pra quem leu os livro, colocando a luta da senhora doots q nem foi uma luta no meio das pessoas a entrega da caneta , fora tbm o Percy q faz ele ficar um menino fraco ,bobão e chorão , coisa q ele não e quando vc lê os livros , o Percy se mostra forte e corajoso.
    Aquilo do Percy escolhendo os seus amigos pra ir na missão pqp um erro total , a entrega dos sapato do Lucky pro Percy decepção era o escudo junto com o sapato , o Sr Quiro nunca iria permitir o Percy parti em uma missão sendo q foi ele em q deu a missão.
    A série não foi feita para os fans do Percy .
    Eu esperava um Percy q tomava a frente e q seria foda como no livro e filmes , mas e só um menino fraco e chorão .......
    Lucas Hollanda
    Lucas Hollanda

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    Foram cirúrgicos e cuidadosos na adaptação da série! A mesma está impecável. O CGI está ótimo, o elenco tem uma conexão profunda, além de ser um puta fan service. spoiler: Foi extremamente satisfatório ver a Annabeth dizendo: "você baba enquanto dorme".
    Renata Santos
    Renata Santos

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    Maravilhoso! Espero a 15 anos uma representação tão boa quanto os livros e foi incrível! Extremamente satisfeita.
    Gustavo Lima
    Gustavo Lima

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    Série super bem adaptada. Equilibrada nos momentos de tensão. Divertida e emocionante. Arrepiei em todas as cenas. Muitos momentos bem construídos. Adaptação muito fiel. Destque pras cenas da Sally Jackson, uma carga de emoção que leva lágrimas aos olhos. As cenas da Clarisse mostram quão potente e feroz é a atuação da atriz. Série 10000/10
    Elena Rini
    Elena Rini

Enviada em 21 de dezembro de 2023
    AMEIIII!!!!!! OS ATORES SÃO PERFEITOS PARA O PAPEL!!!! ESTOU ANSIOSA PARA OS PROXIMOS EPISÓDIOS. TIO RICK, VOCÊ É O MELHOR.
    Ana Laura Cantão (Ana)
    Ana Laura Cantão (Ana)

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    Muito bom. Finalmente conseguimos uma adaptação fiel aos livros. Me sinto com 12 anos de novo. Chorei muito ao ver a série de livros que eu amo sendo adaptado da forma correta agora
    Calp
    Calp

Enviada em 20 de dezembro de 2023
    A série é simplesmente incrivel, a quimica entre os personagens, CGI, fotografia, tudo é bom nessa série
    JOH
    JOH

Série ruim.
    Um percy bobão, tristinho. Que vê coisa.
    Roteiro sem sentido. E a cena do Quirell entregando a caneta do nada?? A luta com a sra. DODDS que acontece no meio de todo mundo é o Percy nem luta com ela.
    A série é fraca demais. Não tem nada de fiel ali. Foi feito para a lacrolândia, não foi feito pensando nos fãs. A série ta toda cagada. E não me ganhou o suficiente para continuar vendo. Eu já tinha minhas expectativas baixas, pq só com esse elenco aí. Enfim. É isso.
    Vicks Fróes
    Vicks Fróes

Enviada em 21 de dezembro de 2023
    Esperei 10 anos por isso e estou apaixonada. Chorei de nostalgia e felicidade. Os atores, cenários e enredo estão incríveis, não deixou a desejar em nenhum aspecto. Obrigada tio Rick!