Minha conta
    Narcos: José Padilha processa produtor em disputa pelos lucros da série

    O cineasta brasileiro alega que o showrunner Eric Newman está ocultando milhões de dólares gerados pela produção desenvolvida para a Netflix.

    Na última sexta-feira (26), o cineasta brasileiro José Padilha abriu um processo contra o produtor e showrunner Eric Newman, da série Narcos. Aberto na Corte Superior de Los Angeles, Padilha alega que Newman está “ocultando milhões de dólares gerados pela série” que ele desenvolveu para a Netflix.

    A série, que estreou em 2015 e contou com três temporadas, foi desenvolvida por Padilha, que tinha o acordo de receber metade da receita gerada pela produção, incluindo o dinheiro de auditorias e bônus dado pela Gaumont Television.

    De acordo com a queixa apresentada, o cineasta declara: "Apesar de ter voluntariamente aceitado a confiança depositada nele pelos Autores, e em violação desta relação de confiança, Newman (tanto individualmente quanto em nome da sua produtora Spahn Ranch) fez com que os lucros de 'Narcos' fossem pagos única e diretamente aos Réus, sem fazer com que os Autores soubessem que essas receitas de 'Narcos' foram recebidas pelos réus".

    Explicando melhor, o produtor americano recebeu toda a renda de Narcos sozinho e não comunicou o brasileiro de ter recebido mais dinheiro pela série. Porém, o contrato dá o direito à Padilha de que “cada parte receba uma quantidade igualitária da receita bruta em todos os momentos”.

    Por que Pedro Pascal é o novo galã do momento?

    O processo ainda alega: "Dado que eles eram sócios, os Autores confiaram que os Réus eram leais, e não negociavam em favor de si próprios, não tomavam qualquer ação que interferisse no direito dos Autores de receber sua parte de toda e qualquer receita, renda e produto da exploração da série, e prestariam as contas oportunas, precisas e completas de todas as receitas geradas e despesas incorridas na exploração da série".

    Além de Padilha, a executiva Katie O’Connell Marsh também processou a Gaumont em 2018 por quebra de contrato, alegando não ter recebido sua parte das receitas brutas das séries Narcos, Hannibal, Hemlock Grove e F Is For Family. O julgamento de Padilha deve começar em dezembro.

    Padilha é conhecido por seu trabalho em O Mecanismo, série com Selton Mello, além dos trabalhos ao lado de Wagner Moura em Tropa de Elite 12, e Narcos, com Pedro PascalBoyd Holbrook e Damián Alcázar. Narcos também teve com uma série derivada, Narcos: México e contou com a direção de Moura em dois episódios.

    Narcos
    Narcos
    Data de lançamento 2015-08-28 | min
    Séries : Narcos
    Com Pedro Pascal, Damián Alcázar, Francisco Denis
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top