Minha conta
    Sandman: É assim que a história de Calíope é diferente nos quadrinhos da série

    A história protagonizada por Melissanthi Mahut pertence ao episódio extra da primeira temporada que estreou na última sexta-feira, 19 de agosto.

    A Netflix surpreendeu, em 19 de agosto, com a estreia de um novo episódio da primeira temporada de Sandman que adapta duas histórias de Neil Gaiman: Um Sonho de Mil Gatos/Calíope, este último estrelado por Melissanthi Mahut como uma das musas da mitologia grega.

    Mas, você sabia que a história dela na série mudou desde os quadrinhos? O autor da saga Sandman decidiu modificar o enredo de Calíope em vários detalhes para que se encaixasse nos dias atuais, ao contrário dos 30 anos que se passaram desde que a saga dos quadrinhos foi escrita.

    Na série, vemos como Richard Madoc (Arthur Darvill) assume Calíope após um acordo com Erasmus Fry (Derek Jacobi). Ele inicialmente reluta em usá-la da mesma forma que Erasmus. No entanto, ele acaba estuprando-a para obter a inspiração que procurava, mas sem nenhuma representação gráfica desse momento hediondo, ao contrário dos quadrinhos.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Na graphic novel original, Richard Madoc já está desesperado e pronto para fazer o que for preciso e não hesita em usar a força para estuprá-la. Outro aspecto que mudou é a atitude de Sonho (Tom Sturridge) com Calíope, nos quadrinhos ele é frio e até distante. Na série, ele está muito mais próximo dela e pede que o deixe ajudá-la de alguma forma — afastando-se muito bem da figura sombria dos quadrinhos.

    Além disso, outra grande mudança que Neil Gaiman fez nos quadrinhos é quando Sonho não rejeita Calíope ao perguntar se pode ir ao seu reino para lamentar por seu filho. Simplesmente respondendo que ela precisa de um pouco mais de tempo, por enquanto. Então, talvez, e se a série receber uma renovação para uma segunda temporada, poderemos ver mais de Calíope em uma nova parcela da qual nada se sabe ainda.

    A primeira temporada de Sandman já está disponível na íntegra na Netflix com um elenco principal composto por Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd HolbrookCharles Dance e Kirby Howell-Baptiste, entre outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top