Minha conta
    Obi-Wan Kenobi vai ter uma 2ª temporada? Ewan McGregor revela se voltaria para novos episódios
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Todos os seis episódios de Obi-Wan Kenobi, série de Star Wars estrelada por Ewan McGregor, estão disponíveis no Disney+.

    Obi-Wan Kenobi trouxe Ewan McGregor de volta ao papel que ele interpretou anteriormente na trilogia prelúdio de Star Wars e chegou ao seu final depois de seis episódios no catálogo do Disney+. Se passando uma década depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith (2002), a série vai receber uma 2ª temporada? Entenda quais são os planos para a produção e o personagem de Ewan McGregor.

    Obi-Wan Kenobi: Como a série do Disney+ expande universo de Star Wars

    Obi-Wan Kenobi vai ter uma 2ª temporada?

    No momento, não existem planos para uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi no Disney+.

    Esse derivado de Star Wars foi concebido como uma minissérie em seis episódios focada no personagem interpretado por Ewan McGregor na trilogia prelúdio, após os eventos de A Vingança dos Sith e antes de Uma Nova Esperança (1977), por isso inicialmente não existem planos para uma continuação. Porém, sempre existe a possibilidade para uma mudança de ideia dos produtores, seguindo com essa história.

    Nos eventos da série, acompanhamos Obi-Wan vigiando um pequeno Luke Skywalker no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Mas rapidamente as forças do mal começam a ressurgir com o retorno de Darth Vader e ele precisa sair em uma perigosa aventura para proteger Luke e o futuro do universo.

    Atores de Obi-Wan Kenobi topariam uma 2ª temporada

    Mesmo com Obi-Wan Kenobi configurada para ser uma minissérie, o elenco da série confirmou que retornaria para uma nova temporada da produção. Em entrevista ao Radio Times, Hayden Christensen falou que gostaria de continuar interpretar Darth Vader. "Adorei continuar interpretando esse personagem. Certamente há outras coisas para explorar, e seria emocionante continuar a fazê-lo", comentou.

    "Se tivéssemos a oportunidade de fazer isso de novo, eu estaria totalmente pronto para mais uma volta", revela o protagonista Ewan McGregor, que voltou a interpretar Obi-Wan depois dos três filmes da trilogia prelúdio de Star Wars. "Espero que não seja a última vez que eu jogue com ele. Espero fazer isso de novo. Eu gostaria de fazer de novo", acrescentou o ator. Para McGregor, a série cumpriu a missão que ele queria em termos de fazer uma ponte entre os episódios III e IV, com ele podendo se aproximar mais do trabalho de atuação que foi feito por Alec Guinness como Obi-Wan no clássico Uma Nova Esperança.

    Deborah Chow, diretora da série, também foi na mesma direção do elenco e, mesmo que não fosse sua intenção original contar uma história de várias temporadas, ressaltou que existem muitas possibilidades narrativas para estender a história da produção por mais episódios: "Claro que há outras histórias para contar. Dez anos nos separam de Uma Nova Esperança [Episódio IV] e com um personagem como Obi-Wan Kenobi, o simples fato de vê-lo andando na areia seria interessante. quem sabe?", completa.

    Não se sabe muito sobre a vida de Obi-Wan entre os eventos da série e Uma Nova Esperança, o que poderia ser explorado caso ocorra uma 2ª temporada. Nos eventos do primeiro filme lançado de Star Wars, o personagem aparece guiando Luke (Mark Hamill) para resgatar Leia (Carrie Fisher) da Estrela da Morte. 

    Todos os episódios de Obi-Wan Kenobi estão disponíveis no Disney+.

    Obi-Wan Kenobi
    Obi-Wan Kenobi
    Data de lançamento 2022-05-27 | min
    Séries : Obi-Wan Kenobi
    Com Ewan McGregor, Hayden Christensen, Moses Ingram
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top