Minha conta
    Stranger Things terá 5ª temporada? Entenda o que se sabe sobre continuação da série
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Os irmãos Duffer já deram muitas declarações sobre a última temporada da série.

    A quarta temporada de Stranger Things já está chegando e a quinta está por vir. Em fevereiro deste ano, a Netflix anunciou que a quarta parcela seria dividida em duas partes — uma lançada em 27 de maio, com 7 episódios, e outra em 1 de julho, com 2. A famosa série de ficção científica também ganhou um sinal verde para a quinta e última temporada. Confira tudo o que você precisa saber sobre a fase final da atração.

    O que sabemos sobre a 5ª temporada de Stranger Things?

    Que já foi confirmada uma quinta temporada já sabemos! Além disso, este final da série está planejado há muitos anos. Os showrunners e criadores MattRoss Duffer contaram no blog da Netflix: “Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história de Stranger Things. Na época, prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Foi muito grande para contar em quatro, mas — como você verá em breve — agora estamos nos aproximando do nosso final. A 4ª temporada será a penúltima temporada; A 5ª temporada será a última.”

    Ross Duffer também disse anteriormente, ao The Hollywood Reporter, que o tempo que tiveram para preparar o restante da série foi fundamental para decidir que a quinta seria a última temporada: “A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim, e sabemos quando é. [A pandemia do COVID-19] nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o show. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história.”

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Em entrevista ao site Deadline, os irmãos Duffer mencionaram que o final da terceira temporada foi um passo em direção ao final planejado da série. Os criadores admitem que inicialmente não sabiam se Stranger Things iria além da primeira temporada, mas haviam mapeado a mitologia maior do seriado assim que começaram a produzir. Ainda de acordo com os Duffer, a ideia da série era ser curta e limitada, porém tinha potencial de ter o enredo expandido e por isso eles continuaram.

    Embora a Netflix queira manter o rentável seriado na plataforma, a gigante do streaming também tem sido aliada dos criadores, permitindo que eles contem a história que desejam contar. A ideia é que os irmãos Duffer possam encerrar a série antes que ela fique exaustiva para os espectadores.

    Após o fim de Stranger Things, terá algum spin-off?

    A resposta é: possivelmente!. O fim da série pode não marcar o final da história de Stranger Things. Questionados pela revista SFX, os criadores da atração, Matt e Ross Duffer abriram as portas para um possível spin-off. Se nenhum acordo foi assinado com a Netflix no momento, os dois irmãos estabeleceram suas condições para considerar explorar o universo da série, por meio de uma ou mais séries derivadas.

    “Se fôssemos fazer algum tipo de spin-off ou sequência de Stranger Things, o limite é sempre o mesmo: a ideia é excitante o suficiente para sentirmos vontade de fazê-lo novamente? Eu quero sentir o desejo de dizer a mim mesmo: eu realmente quero fazer isso. Eu me sinto muito, muito animado com isso. É por isso que estamos atentos a este projeto, antes de ver se vamos em frente ou não.”

    Durante esta mesma entrevista, os Duffers também confidenciaram que o final da 5ª temporada foi decidido por uma questão de lógica, e não porque todas as suas ideias foram exploradas: os últimos também expressaram sua empolgação com uma ideia de spin-off que não contaram para ninguém ainda, incluindo a Netflix. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top