Minha conta
    Bruno Gagliasso e Leandro Firmino vivem traficantes em Operação Maré Negra, série espanhola no Prime Video: "Quem é o vilão?" (Entrevista Exclusiva)
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Protagonizada por Álex Gonzalez, a nova série espanhola do Amazon Prime Vídeo conta também com atores portugueses e brasileiros.

    Inspirada em fatos reais, Operação Maré Negra é a mais nova série do Amazon Prime Video que conta a história de três narcotraficantes que, a bordo de um semi submersível construído precariamente com fibra de vidro, tiveram que atravessar o Oceano Atlântico carregando três toneladas de cocaína. Durante 27 dias e 10.000 quilômetros de navegação infernal, a tripulação enfrentou tempestades e vários perigos no meio do mar, além de fome, sujeira e uma tensão elevada ao limite. 

    Lançamentos de março do Amazon Prime Video: Spin-off de The Boys e segunda temporada de Star Trek: Picard são os destaques do mês

    Dirigida por Daniel Calparsoro, a série é protagonizada pelo ator espanhol Álex González, o colombiano David Trejos e o brasileiro Leandro Firmino. Depois de participar de grandes projetos como Cidade de DeusImpuros e Cafundó, o astro contou em entrevista exclusiva para o AdoroCinema como foi trabalhar em uma produção internacional. “No começo eu fiquei preocupado se teria que falar espanhol, mas eu tive uma conversa com o diretor Daniel Calparsoro e ele disse que não, que eu ia falar o meu português, que eu aprendi com a minha história de vida. Cada um falou o seu idioma!”. 

    Operação Maré Negra
    Operação Maré Negra
    Data de lançamento 2022-02-25 | min
    Séries : Operação Maré Negra
    Com Jorge Lopez, Leandro Firmino da Hora, David Trejos
    Usuários
    3,2
    Assista agora

    Quem também participa de Operação Maré Negra é o ator Bruno Gagliasso. Apesar de ter uma breve aparição interpretando o traficante João, ele é o responsável por construir o “Che”, apelido carinhoso para o semi submersível que leva os três traficantes do Brasil até a Espanha. 

    3 filmes para ver hoje no Amazon Prime Video que vão bugar sua mente

    “Quando você pensa em tráfico no Brasil, principalmente de fora, pensa no óbvio. Vamos lá, quem é o vilão? O vilão vai ser negro, mal que nem pica-pau, de favela, e isso me incomoda muito. É bom que mostrem os criminosos brasileiros, mas quem realmente tinha que estar preso. É o cara que é pego no helicóptero com toneladas e toneladas de cocaína, mas não é preso”, afirmou Gagliasso.  

    Já em relação à presença cada vez mais marcante de atores brasileiros em produções estrangeiras, o ator destacou o poder do cinema nacional: “Isso é maravilhoso para a gente, e acho que isso só me deu a certeza de que, como eu tenho que respeitar a galera que tá aqui, como eu tenho que respeitar a galera que faz cinema no Brasil e luta para sobreviver, mesmo com gente querendo acabar com a cultura”. 

    Lázaro Ramos no Amazon Prime Video: Um brinde ao futuro de um dos artistas mais completos do Brasil

    Apesar da história retratar acontecimentos de 2019, são poucas as informações que temos sobre os três tripulantes que acabaram sendo presos, depois que a embarcação foi interceptada na Espanha. 

    O ator Nuno Lopes interpreta um personagem completamente fictício, amigo do Nando, e que o convence a participa desse esquema. “Eu acho que o grande risco de quando se faz um filme com um tema como este é que esta viagem é uma epopéia que se não fosse um crime, seria quase heróica”, afirmou Lopes sobre como foi abordar o narcotráfico em uma série de apenas quatro episódios, que já estão disponíveis no Amazon Prime Vídeo

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top