Minha conta
    Alma Gêmea: Relembre os astros da novela que já morreram

    Alma Gêmea foi uma das produções de maior sucesso da TV Globo, quebrando recordes de audiência e gerando vários memes. Relembre aqui os astros da novela que já faleceram.

    Estrelada por Priscila Fantin e Eduardo MoscovisAlma Gêmea é uma das novelas de maior sucesso da TV Globo. A produção quebrou recordes de audiência no horário das seis e gerou diversos memes icônicos populares até hoje, especialmente com as personagens Cristina (Flávia Alessandra) e sua mãe Débora (Ana Lúcia Torre).

    Após dezessete anos de sua exibição original, muito aconteceu. Várias das estrelas que ajudaram a tornar Alma Gêmea o grande sucesso que foi vieram a falecer ao decorrer das últimas décadas. Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu relembrar os grandes atores e atrizes que nós deixaram mas fizeram história na televisão.

    Próximas novelas da Globo: confira quais são as novas produções da emissora

    NICETTE BRUNO

    Intérprete de Ofélia, matriarca da família Santini, em Alma GêmeaNicette Bruno talvez seja mais conhecida por seu grande trabalho como Dona Benta em Sítio do Pica-pau Amarelo. Na novela de Walcyr Carrasco, sua personagem era um dos grandes alívios cômicos da trama, sempre infernizando a vida do genro Osvaldo e sendo defendida pela filha Divina. Nicette faleceu em 2021 devido a complicações de COVID-19.

    LADY FRANCISCO

    Lady Francisco viveu Generosa, a dona da sorveteria de Roseiral. Alegre e extrovertida, a personagem amava interagir com seus clientes e não dispensava uma boa fofoca. Lady Francisco teve quase sessenta anos de carreira, trabalhando tanto na televisão quanto no cinema. Na televisão, ele participou de clássicos como A Escrava Isaura e Barriga de Aluguel. Já no cinema, ela esteve em Rapazes da Calçada e Aguenta, Coração. Lady Francisco veio a óbito em 2019 por complicações respirátórias depois de um acidente.

    UMBERTO MAGNANI

    Seu personagem, Elias, é um senhor sábio e bondoso que sofre várias decepções com a filha Kátia. Além de Alma GêmeaUmberto Magnani também ficou conhecido por seus papéis coadjuvantes nas novelas Por AmorLaços de Família e Mulheres Apaixonadas. Seu último trabalho foi na novela Velho Chico, mas precisou ser afastado após sofrer um AVC. Mesmo sendo levado para cirurgia, Magnani não resistiu e faleceu em 2016.

    Tropicaliente chega ao Globoplay: Novela fez sucesso na Rússia e mudou eleição do país

    HILDA REBELLO

    Hilda Rebello interpretou a gentil atendente da loja de flores, Dona Filó. Rebello teve sua estréia na televisão aos 65 anos e contabilizou mais de trinta anos de carreira como atriz. Entre seus papéis mais memoráveis estão Dona Geralda em As FIlhas da Mãe e Matilde em Chocolate com Pimenta. Hilda era mãe do também ator e diretor Jorge Fernando com quem trabalhou em Alma Gêmea. Ela faleceu dois meses após a morte do filho devido a insuficiência respiratória.

    JORGE FERNANDO

    Embora tenha sido mais ativo como diretor na novela, Jorge Fernando também teve uma pequena participação em Alma Gêmea como Papai Noel em apenas um capítulo. Além de ator e diretor, também era roteirista e trabalhou em inúmeras produções na televisão e cinema. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o filme Xuxa Gêmeas e a série Macho Man. Fernando faleceu em 2019, aos 64 anos, devido a uma parada cardíaca

    LUIZ GUSTAVO

    Mais conhecido como Vavá de Sai de BaixoLuis Gustavo interpretou Romeu em Alma Gêmea, um homem em busca do neto perdido. O ator teve uma longa carreira na televisão, participando de dezenas de séries e novelas. Além de Sai de Baixo, seus papéis mais lembrados são como o estilista Ariclenes na primeira versão e Ti Ti Ti e Galileu em O Beijo do Vampiro. Gustavo faleceu em setembro de 2021 depois de três anos batalhando contra um câncer no intestino.

    ANKITO

    Anchizes Pinto, mais conhecido como Ankito, foi um ator e comediante brasileiro. Em Alma Gêmea, ele interpretou "Falecido", marido da viúva Ofélia. Mais presente nos palcos, Ankito fez poucas participações na televisão, mas entre seus trabalhos estão as séries Carga Pesada e Sob Nova Direção. Ele faleceu em 2009 e Alma Gêmea foi um de seus últimos papéis na TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top