Minha conta
    Nicette Bruno morre aos 87 de Covid; Confira os melhores papéis da atriz

    A atriz de Selva de Pedra e Éramos Seis fez uma linda trajetória na televisão brasileira e marcou gerações.

    Neste domingo (20), Nicette Bruno faleceu aos 87 anos, no Rio de Janeiro, devido a complicações causadas pela Covid-19. A internação tinha sido anunciada pela família em 29 de novembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, e o quadro clínico foi piorando gradativamente. A atriz deixa três filhos e um enorme legado na história da televisão.

    Responsável por importantes papéis no início da “era de ouro da telenovela brasileira”, nos anos 70, a artista desempenhou mais de 60 personagens que saíram das telinhas direto para o coração do público. Em homenagem à grande estrela, o AdoroCinema preparou uma lista para relembrar os melhores trabalhos de Nicette Bruno. Confira:

    Éramos Seis

    Um dos maiores clássicos da cultura brasileira foi protagonizado por Nicette Bruno e reprisado mais tarde, em 2019, com a participação da atriz ao lado de Glória Pires. O enredo acompanha Dona Lola, uma mulher dedicada ao marido e aos quatro filhos. Conforme o tempo passa, grandes mudanças faz com que ela fique sozinha, em um asilo. Mas a vida não acabava ali, e Lola foi uma grande agente de transformação para todos os que a conheciam.

    Selva de Pedra

    Em Selva de Pedra, Nicette Bruno trabalhou ao lado de Miguel Falabella, José Mayer, Tony Ramos, Christiane Torloni e Fernanda Torres. Lançada em 1986, a novela acompanha um homem simples que torna-se amigo de um vigarista que o ajuda a chamar a atenção de seu tio rico. A tentativa acaba levando sua esposa a uma aparente morte em um acidente de carro. No entanto, ela sobrevive e assume uma nova identidade, repleta de rancor e prestes a fazer grandes descobertas.

    A Próxima Vítima

    A atriz viveu Nina Giovanni em A Próxima Vítima. A trama de Silvio de Abreu tem uma pegada de suspense investigativo e conta a história de um jovem estudante de direito que começa a trabalhar como detetive. Os riscos da carreira se tornam ainda maiores quando decide desvendar a identidade por trás de uma série de assassinatos, bem como quem será o próximo a morrer.

    Sítio do Picapau Amarelo

    Sítio do Picapau Amarelo foi uma importante parte na infância de muitos brasileiros e, claro, Nicette Bruno esteve lá fazendo história no conto de Monteiro Lobato. Vivendo a icônica Dona Benta entre 2001 e 2004, a atriz representou bem a figura da avó amável, engraçada e boa cozinheira, ao lado de Isabelle Drummond, Dhu Moraes e Jacira dos Santos.

    Alma Gêmea

    “Oswaldo, não fale assim com a mamãe!” Como esquecer do incrível bordão de Neusa Maria Faro em Alma Gêmea? Nicette Bruno foi a mãe mencionada na frase e sua personagem Ofélia foi pivô de diversas brigas em família e, obviamente, muitas risadas para o público brasileiro sempre que criticava o genro, interpretado por Fúlvio Stefanini.

    Ti Ti Ti

    Ao lado de Murilo Benício, Alexandre Borges, Malu Mader e Isis Valverde, a personagem Júlia Spina, de Nicette Bruno, brilhou. Ambientada no mundo da moda, Ti Ti Ti conta a história dos estilistas rivais Jacques Leclair e Victor Valentim, que desde pequenos disputam por tudo, desde brinquedos até namoradas.

    Salve Jorge

    Entre uma das produções que pararam o Brasil, está Salve Jorge. Na trama, a atriz viveu Leonor Flores Galvão, uma mulher riquíssima e apaixonada pela sua pequena cachorrinha. O cotidiano da personagem de Nicette Bruno era preenchido pela atividade de mimar e encher seu pet de jóias extravagantes, causando indignação em todos os membros da família, que sonhavam em agarrar a fortuna.

    Órfãos da Terra

    Este foi o trabalho mais recente da estrela, lançado em 2019. Nicette Bruno foi Esther Blum na trama de Thelma Guedes. Estrelada por Roberto Góes, Rodrigo Simas, Alice Wegmann e Bia Arantes, a novela acompanha imigrantes e refugiados em suas trajetórias de reconstruir suas vidas em outros países. A obra está disponível na Globoplay.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top