Minha conta
    Desejo Sombrio: Quem matou Julieta? Entenda o final da série de Maite Perroni
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O romance tóxico de Alma e Darío fez mais uma vítima na popular série da Netflix.

    A Netflix segue investindo em suas séries picantes, mas Desejo Sombrio também tem clima de thriller, cheia de mistérios. Na primeira temporada, que foi fenômeno de audiência e revelou grandes talentos, a grande dúvida era quem matou Brenda. E nos novos episódios, mais um assassinato acontece e sobra para a protagonista de Maite Perroni tentar solucionar esse mistério... ou seria ela a grande vilã? Se você está curioso para saber o que aconteceu ou ficou confuso com aquele final, não se preocupe... O AdoroCinema explica tudo!

    O que acontece em Desejo Sombrio?

    Com o título original Oscuro Deseo, a obra criada por Leticia López Margalli traz a ex-integrante da popular banda RBD no papel de Alma, uma prestigiada advogada e professora universitária passando por uma crise em seu casamento. Durante uma viagem, ela acaba se envolvendo com um homem mais jovem, Dario (Alejandro Speitzer) — que ela nem imagina ser um de seus alunos. Só que tal paixão arrebatadora culmina em muito suspense e tragédia.

    9 Melhores cenas de sexo nas séries da Netflix

    No final da primeira temporada, Alma descobriu que sua melhor amiga, Brenda (Maria Fernanda Yepes), cometeu suicídio, após se desiludir com seus amantes. Paralelamente, é revelado que Dario se aproximou de Alma como um plano para se vingar do marido dela, Leonardo (Jorge Poza). E, na realidade, ele forjou sua própria morte num incêndio e estava pronto para seguir com seus planos, já que herdou uma fortuna de US$ 200 milhões.  

    Quem matou Julieta em Desejo Sombrio?

    Em sua segunda temporada, Alma está separada de Leonardo e passa a frequentar terapia para superar os traumas dos recentes acontecimentos. Porém, sua evolução se perde quando descobre que Dario irá se casar com Julieta (Ariana Saavedra), uma amiga da família do moço. Desesperada, a protagonista tenta avisar a jovem sobre os perigos causados por seu noivo, mas acaba se envolvendo novamente com Darío. A situação se complica quando Julieta é encontrada morta, após cair de um prédio. 

    No início da investigação, parecia que Dario era o principal suspeito de ter cometido tal crime, porém ele alega que algumas chocantes ações foram feitas por seu irmão gêmeo. Logo depois, Alma também se torna alvo da polícia, quando encontram um vídeo com imagens comprometedoras dos protagonistas no celular de Julieta. Além disso, a personagem de Maite Perroni começa a desconfiar de Lys (Catherine Siachoque), uma mulher em seu grupo de ajuda que parece saber muito sobre Darío. 

    Surge então a primeira reviravolta: Lys é tia adotiva de Dario, que o adotou quando jovem, após a morte de seu pai. Porém, os dois começaram a ter um relacionamento amoroso, que culminou em tragédia quando ela atirou no próprio marido que descobriu o caso dos dois. Diante disso, Dario fugiu, deixando Lys amargurada e grávida. Ela fez um aborto, mas seguiu obcecada pelo "sobrinho". Tanto que foi a moça quem mandou o vídeo de Alma e Dario para Julieta, por não suportar que o galã tenha um final feliz com as duas mulheres.

    As revelações sobre o passado de Dario também apontam como ele nunca teve um irmão gêmeo, deixando Alma determinada a provar sua culpa. No mesmo local onde Julieta caiu, ela encontra seu amante e usa um soro da verdade para arrancar sua confissão: Dario afirma que discutiu com Julieta sobre o vídeo e, num momento de raiva, a empurrou do prédio. Ele tenta atacar Alma, mas acaba sendo neutralizado. O vilão sedutor acorda num hospital, algemado pela polícia, enquanto Alma pode seguir sua vida em paz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top