Minha conta
    Mestres do Universo - Salvando Eternia: Por que os fãs de He-Man estão com raiva da nova série da Netflix?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Kevin Smith e Chris Wood defendem a série animada, que teve uma reviravolta chocante na Netflix.

    A franquia He-Man é um fenômeno mundial, logo as expectativas eram altas para Mestres do Universo: Salvando Eternia, nova animação produzida por Kevin Smith. Não somente pelo nome famoso do cineasta, porém mais ainda se você considerar o sucesso que foi o remake recente de She-ra e as Princesas do Poder. O projeto chegou ao catálogo da Netflix no dia 23 de julho, sendo aclamada pelos críticos. Porém, existe um grupo bem barulhento de fãs que não está nada satisfeito com a produção.

    O que aconteceu em Mestres do Universo; Salvando Eternia?

    Atenção: o texto a seguir contém SPOILERS sobre os cinco episódios de Mestres do Universo. Leia por sua conta e risco!

    Continuação do famoso desenho dos anos 80, Mestres do Universo: Salvando Eternia mostra o grande combate final entre He-Man (voz de Chris Wood) e Skeletor (Mark Hamill). Após essa batalha furiosa abalar o reino, surge uma luta contra o tempo para resolver o desaparecimento da Espada do Poder, salvar o universo e descobrir os segredos de Grayskull, segundo sua sinopse oficial. Logo, os fãs estavam bem animados em finalmente ver este embate. Mas ninguém imaginava quais seriam as consequências.

    No primeiro episódio do novo Mestres do Universo, He-Man e Skeletor, aparentemente, morrem em sua batalha, culminando numa explosão que retira toda a magia de Eternia. Por mais que He-Man (e, consequentemente, Adam) apareça em flashbacks), a trama passa a ser mais focada em Treela (Sarah Michelle Gellar), que precisa salvar o universo durante a ausência do herói.

    Animes insanos na Netflix que você não pode deixar de assistir em 2021

    Antes que vocês se desesperem, é importante ressaltar que He-Man volta no episódio 5, pois o príncipe Adam estava em Preternia, uma espécie de vida após a morte para os heróis de Eternia. Adam decide seguir seus amigos de volta ao Castelo Greyskull e ele reconstroem a Espada de Poder para retornar a magia para Greyskull. Porém Skeletor também surge e esfaqueia Adam nas costas antes que ele possa se tornar He-Man novamente. Então, o Skeletor pega a Espada do Poder e se torna o Skele-God, um Mestre do Universo. Fica ai o gancho para a segunda parte dessa história.

    Kevin Smith defende Mestres do Universo: Salvando Eternia

    Com essa chocante reviravolta e uma presença menor de He-Man do que esperada, muitos fãs ficaram indignados com a nova série. Para exemplificar, basta ver sua nota no Rotten Tomatoes: 94% de aprovação entre os críticos, mas apenas 33% com o público que opinou no site. Em sua maioria formada por homens, o grupo reclama de terem feito "um show do He-Man sem o He-Man" e questiona a importância de Teela, descrita como uma personagem arrogante. Alguns até se sentem enganados pela propaganda da Netflix, chamando a produção de fraude.

    Sem papas na língua, Kevin Smith responde às acusações — principalmente daqueles que abandonaram o show no primeiro episódio. De acordo com entrevista na Variety, sua intenção era mostrar, finalmente, as consequências reais de uma batalha entre o herói e Skeletor: 

    "Vocês realmente acham que a Mattel Television, que me contratou e me pagou, quer fazer um Mestres do Universo sem He-Man? Vê se cresce, cara! [...] Tem sido interessante ver quem é fã de verdade. Quem reclama da ausência do He-Man, não entendeu a verdadeira essência do show. Em certos episódios, ele perdia a espada e não era mais He-Man. Não era sempre o He-Man que salvava o dia. Seus amigos o ajudavam. Esse era o objetivo." 

    Melhores filmes de heróis que não são Marvel ou DC na Netflix

    Conhecido pelas séries The Vampire Diaries e Supergirl, Chris Wood acalma os fãs e promete que a história deve agradar o público: "Adam não está morto, ele está muito ferido. Se você quiser colocar fogo no mundo inteiro, em termos de destruir um fandom, você tiraria o He-Man e pronto. Nós descobrimos maneiras realmente interessantes de virar a dinâmica do show do avesso e aumentar os riscos de maneira que o original nunca conseguiu fazer."

    Os primeiros cinco episódios de Masters of the Universe: Revelation (no original) já estão disponíveis na Netflix. A parte 2 ainda não tem previsão de lançamento.

    Mestres do Universo: Salvando Eternia
    Mestres do Universo: Salvando Eternia
    Data de lançamento 2021-07-23 | min
    Séries : Mestres do Universo: Salvando Eternia
    Com Chris Wood, Sarah Michelle Gellar, Kevin Conroy
    Usuários
    2,3
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top