Minha conta
    O Último Mercenário na Netflix: Jean-Claude Van Damme revela como criou “espacate nunca visto” em novo filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de ação na Netflix traz Jean-Claude Van Damme em história cômica e emocionante.

    É impossível falar em Jean-Claude Van Damme sem se lembrar de alguns dos filmes de ação mais famosos de todos os tempos e, claro, dos lendários espacates que se tornaram marca registrada dele. Com estreia marcada para a próxima sexta-feira, 30 de julho, O Último Mercenário trará uma “inovação” no movimento do ator, que criou um espacate inédito para o filme que entrará para o catálogo dos filmes de ação da Netflix.

    Em painel com o diretor do filme, David Charhon, na San Diego Comic-Con, Van Damme contou como foi a feita a cena de abertura do longa, que traz o personagem dele, Richard Brumère, fazendo um espacate no telhado. “Já temos os espacates entre dois caminhões, duas cadeiras e tudo mais, e nos juntamos para pensar ‘como podemos fazer um espacate diferente?’. Pensamos em uma aranha no telhado e em fazer um dessa forma, com as pernas nas paredes, segurando o peso do corpo”, explicou o ator, cuja carreira icônica no cinema de ação até inspirou a criação do jogo Mortal Kombat.

    Comic-Con International/YouTube

    A cena faz parte da sequência inicial do filme, sobre a qual Van Damme e o diretor também comentaram no painel. “Veio a ideia de mostrar o ponto de vista a partir do teto, com as pessoas caminhando embaixo. David falou para usarmos um acrílico, eu disse que custaria muito dinheiro e ele foi tipo ‘Pare, pare, pare. Não fale de dinheiro, isso aqui é a Netflix. Eles vão gastar dinheiro se for uma boa ideia'. E aí construímos (...) É uma ótima abertura porque seguramos o público para algo que vem depois”, analisou o ator. 

    Netflix

    Sobre o que é O Último Mercenário na Netflix?

    Netflix

    Apostando em uma história que mistura comédia e ação, o filme acompanha a saga de Richard, um ex-agente especial do serviço secreto francês que se tornou mercenário. Quando descobre que seu filho, Archibald (Samir Decazza), está sob ameaça da máfia, o protagonista decide voltar aos trabalhos. Para proteger o filho, o ex-agente precisa procurar seus antigos contatos e até mesmo contar com o apoio de um grupo peculiar de jovens e de um burocrata excêntrico.

    Lançamentos da Netflix em 2021: 11 melhores filmes novos para ver no streaming (até agora)

    Enquanto luta para salvar a vida de Archibald, Richard também terá uma missão ainda mais difícil: encontrar coragem para finalmente revelar ao filho, após tantos anos, que ele é seu verdadeiro pai. Segundo o diretor David Charhon, O Último Mercenário vai explorar um lado mais sentimental pouco visto na carreira do astro.

    “Todos conhecemos Jean Claude como uma grande estrela dos filmes de ação, mas havia outras facetas que eu queria mostrar. Nunca tinha visto esse lado tão cômico e, sobretudo, essa capacidade de trazer emoção. O filme entretém, tem ação, mas acima de tudo é sobre as relações humanas e problemas de família”, explicou.

    O Último Mercenário
    O Último Mercenário
    Data de lançamento 31 de julho de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): David Charhon
    Com Jean-Claude Van Damme, Alban Ivanov, Samir Decazza
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top