Minha conta
    Lupin: parte 2 da série da Netflix tem referência a Sherlock Holmes e personagem ainda pode aparecer

    2ª temporada de Lupin teve easter egg de Sherlock Holmes e criador da série não descarta personagem na história.

    Netflix/Paperback

    ATENÇÃO: esta matéria contém spoilers da parte 2 de Lupin

    parte 2 de Lupin chegou ao catálogo da Netflix para dar continuidade ao reinado de Assane Diop (Omar Sy) como um dos maiores sucessos do streaming - e já teve a terceira temporada confirmada. Enquanto isso, vale ver e rever os novos episódios para capturar todas as curiosidades da série e os detalhes (que são a especialidade do astro!), como uma referência escondida a Sherlock Holmes. Notou?

    No episódio 4 da parte 2, vemos o personagem invadir a casa da ex-esposa Claire (Ludivine Sagnier) para roubar uma pulseira e ele aproveita para deixar um presente para o filho. Raoul (Etan Simon) é tão fã das histórias de Arsène Lupin quanto o pai e Assane deixa no quarto dele um dos livros do ladrão de casal, intitulado “Arsène Lupin contra Herlock Sholmes”. 

    Netflix

    Ligação entre Lupin e Sherlock Holmes

    E não, você não leu errado! O autor da obra literária que inspirou a série da Netflix, Maurice Leblanc, quis fazer uma brincadeira com o detetive mais famoso do mundo e, em 1908, publicou uma história em que os dois se enfrentam - e, claro, favoreceu seu próprio personagem. O autor de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle, não permitiu o uso de sua criação e Leblanc deu um jeitinho, inventando um Herlock Sholmes.

    A criação de Lupin, inclusive, está muito ligado ao sucesso de Sherlock Holmes, que, ao longo dos anos, ganhou várias versões no cinema e na TV. O ladrão surgiu para confrontar o detetive e, justamente por isso, se comportava como um rival, um Sherlock reverso, que roubava, em vez de solucionar casos de crimes. 

    + 5 Séries baseadas em livros nos últimos anos

    Sherlock Holmes vai aparecer em Lupin?

    Netflix

    Será que foco que a série da Netflix deu ao título do livro na cena do 4º episódio dá alguma pista sobre a participação do detetive na série? De acordo com o criador de Lupin, George Kay, não é impossível que Sherlock faça parte da história. “Há discussões em andamento, algumas ideias começaram a surgir e tenho muito interesse em explorá-las”, disse em entrevista ao RadioTimes

    McKay comentou ainda que a entrada de Sherlock (ou Herlock) seria também um grande cruzamento de torcidas. “A base de fãs de Arsène Lupin teria um embate com a de Sherlock Holmes. Seria muito divertido e isso não é algo que a gente já não tenha debatido”, disse. 

    A Netflix ainda não deu detalhes sobre o lançamento da parte 3 de Lupin, mas agora que Assane já concluiu os planos de vingança, será que um fã de Sherlock pode ser seu novo rival?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top