Minha conta
    DOM: Elenco revela bastidores eletrizantes das cenas de ação que marcam nova série do Amazon Prime Video (Entrevista)

    Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a produção já está disponível no serviço de streaming, com muitos momentos de tirar o fôlego.

    Mais nova aposta nacional do Amazon Prime Video, DOM estreia hoje em todo o Brasil e em mais de 200 países. Do showrunner Breno Silveira (2 Filhos de Francisco), a série é baseada na história real de Pedro Dom (Gabriel Leone) e Victor Dantas (Flavio Tolezani), pai e filho que se veem em lados opostos da guerra contra as drogas no Rio de Janeiro. Um durante a década de 70, outro no início dos anos 2000. Mas ambos com a vida tragicamente marcada pelo crime e pelo combate ao vício.

    O AdoroCinema conversou com o elenco e com a equipe por trás de DOM. Você confere a entrevista no vídeo acima e também a seguir. E você já pode conferir DOM com exclusividade no Prime Video.

    DOM LEVOU MAIS DE 10 ANOS PARA SAIR DO PAPEL

    Criador, diretor e produtor da série, Breno Silveira conta que levou mais de uma década pesquisando até começar a produção de fato. Ele diz que foram muitas idas e vindas com Victor Lomba, o verdadeiro pai de Pedro Dom. "Eu desisti algumas vezes no caminho. A história era muito pesada, muito além da violência que eu costumo retratar. Mas comecei a perceber que era um pai querendo explicar, de certa forma, o Rio de Janeiro, o porquê da morte do filho, por que o filho virou o que virou".

    "Foi um personagem que me desgastou bastante fisicamente. Eram cenas muito densas, tinha uma tensão, uma apreensão", explica Gabriel Leone sobre estar na pele de Pedro. Jovem da classe média carioca, o protagonista conhece a cocaína ainda criança e, mais velho, se torna líder de uma famosa gangue criminosa no Rio. "Como o Pedro passava o tempo todo sob efeito de drogas, eu me propus a estimular essa energia dentro de mim".

    Flavio Tolezani, intérprete de Victor na ficção, revela que a relação com a própria filha lhe ajudou a achar "esse cuidado, essa inquietação constante" com o Pedro. "Depois que você tem filho, seu sono nunca mais é o mesmo", brinca. E se você ainda não sabe se vale a pena maratonar DOM, Flavio te diria: "A série tem tudo que você possa imaginar. Desde drama familiar trágico até cenas de ação, conflitos extremamente ricos. É de encher os olhos".

    CENAS DE AÇÃO SÃO AS PREFERIDAS DO ELENCO DE DOM

    A atriz Raquel Villar encarna Jasmin, o interesse amoroso e a maior aliada de Pedro Dom. Para o AdoroCinema, ela confessa que seus momentos preferidos na série são os de ação. "Você está dentro de um carro para gravar a cena, às três da manhã. No lugar da porta tem uma câmera, e um carro vem na outra direção, como se fosse uma coreografia", assim descreve a adrenalina das filmagens.

    Entusiasmado com a estreia, o showrunner parece concordar com Raquel. "São cenas de ação gigantes, que eu nunca tinha dirigido, com uma complexidade louca", comenta Breno. "Tinha tudo ali: cinco câmeras, um cara debaixo d'água, outro dando tiro, um helicóptero voando. Coisas que, até então no Brasil, eram impossíveis de se fazer".

    "A gente se divertia muito fazendo", lembra a atriz Isabella Santoni, que assume o papel de Viviane, uma das integrantes do perigoso bonde de Pedro Dom. Ela diz que o prazer de gravar as sequências de ação era tanto que quase esquecia que aquilo era um assalto. "Você chega a torcer pelos bandidos. É muito louco o sentimento que a série gera".

    DOM TEM PRODUÇÃO GRANDIOSA

    Transitando entre duas épocas diferentes (Victor nos anos 70 e Pedro nos anos 2000), DOM reúne mais de 185 pessoas no elenco e 3 mil figurantes, com mais de 170 locações reais pelo Brasil e até mesmo gravações no Uruguai. Para Malu Miranda, Head de conteúdo original do Amazon Studios, "é um presente ter essa série como abre-alas da plataforma para o mundo, podendo lançá-la no mesmo dia em mais de 200 países, em mais de 30 línguas".

    Quer saber o que mais aconteceu com os atores durante a preparação? Qual será a cena favorita de Gabriel Leone? Para descobrir isso e muito mais, não perca a entrevista completa do AdoroCinema. E, claro, assista DOM no Amazon Prime Video, lembrando que novos assinantes ganham 30 dias grátis para testar todo o conteúdo da plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top