Minha conta
    Fear the Walking Dead: Quem morre no retorno da 6ª temporada?

    Saiba tudo sobre a morte chocante mostrada no episódio The Door, exibido nesta segunda (12) no Brasil.

    Não só The Walking Dead é responsável por grandes reviravoltas e mortes marcantes de personagens principais. O mesmo acontece para sua série spin-off Fear the Walking Dead. A 6ª temporada da série estrelada por Morgan (Lennie James) e Alicia (Alycia Debnam-Carey) retorna nesta segunda-feira (12) na AMC Brasil e vai trazer uma reviravolta chocante: a morte de um protagonista querido.

    Quer saber quem foi a vítima e como aconteceu? Então confira a matéria abaixo.

    The Walking Dead: Personagem importante vai morrer na 11ª temporada?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers sobre o episódio da 6ª temporada de Fear The Walking Dead, "The Door".

    Não diga que não avisamos, continue por sua conta e risco.

    Quem morre em Fear the Walking Dead?

    AMC

    A espera por Fear the Walking Dead terminou. A série da franquia de zumbi retornou com a midseason premiere de sua 6ª temporada após meses de hiato. O 8° episódio do novo ano, exibido no domingo (11) nos Estados Unidos, foi responsável por tirar a vida de um personagem importante, após uma reviravolta atrás da outra. The Door pode ser o episódio mais sombrio da série até agora.

    Atirador habilidoso e autoproclamado guloso, John Dorie (Garret Dillahunt) foi morto durante a midseason premiere. O episódio começa com John pensando mais uma vez em atirar em si mesmo. No entanto, não é assim que ele encontra seu fim.

    The Walking Dead: Saiba qual é o único episódio da série que não tem nenhuma morte

    Como John morreu em Fear the Walking Dead?

    AMC

    Vamos recapitular como John chegou nessa situação? No início da 6ª temporada, ele foi incapaz de impedir a execução de Janis (Holly Curran) — acusada pelo assassinato de Cameron (Noah Khyle) por Virginia (Colby Minifie) — e posteriormente dada de comer para os zumbis. Depois, ele foi forçado a deixar Lawton sem sua amada June (Jenna Elfman). Acreditando que não tem nada pelo o que viver, o personagem de Garret Dillahunt volta para sua cabana e planeja cometer suicídio.

    Antes que ele possa tirar sua própria vida, John é interrompido primeiro por mortos-vivos e encontra Morgan e Dakota (Zoe Margaret Colletti), que tentam convencê-lo a voltar para o novo assentamento secreto que Morgan está construindo para seu grupo. Porém, John está convencido de que não é mais útil para ninguém e que não é forte o suficiente para impedir que o mal supere o bem. Porém, um verdadeiro plot-twist faz John mudar de ideia: ele descobre que Dakota foi a pessoa que matou Cameron.

    De repente, ele ganha vida com um novo propósito: como fez com outros personagens nas temporadas anteriores, o personagem agora sente que pode ajudar Dakota a retornar à luz depois de se desviar por um caminho sombrio.

    The Walking Dead: O que esperar da 11ª temporada da série?

    Entretanto, o que Dakota precisa não é de um salvador, mas sim manter a verdade sobre o assassinato de Cameron em segredo. Assim, a jovem atira em John e o empurra de uma ponte. Como se essa traição não fosse cruel o suficiente, por um momento, The Door nos dá esperança de que John de alguma forma escapará desse destino enquanto o observamos recuperar a força para lutar para voltar à superfície. 

    O personagem chega às margens, mas é tarde demais: percebemos que ele se tornou um zumbi e, no momento em que June o encontra, ele morre e volta rastejando em sua direção para uma última mordida. E a menina é forçada a matá-lo novamente. Uma pontada atrás da outra para os espectadores.

    Por que Garret Dillahunt saiu da série?

    AMC

    Foi escolha do ator Garret Dillahunt, que interpretou John Dorie por duas temporadas e meia, deixar Fear the Walking Dead. O astro originalmente abordou os produtores Andrew Chambliss e Ian Goldberg sobre a saída de John na 5ª temporada, e os escritores estavam planejando a saída do personagem desde então.

    "Eu adorei meu tempo nesta série e sempre vou apreciá-lo", disse Dillahunt à EW, dizendo que sentiu que era hora de passar para outra coisa. "Fico um pouco impaciente depois de um tempo, não sou mais uma criança e tenho algumas coisas que queria fazer. E eu tenho sorte de ter funcionado".

    Dillahunt também explicou o significado das palavras finais de John. De acordo com o ator, a fala final de John pretende mostrar que ele decidiu que realmente quer viver. Mas seu tempo acabou.

    "Nós reorganizamos essas últimas falas um pouco antes de eu ser baleado, então a última coisa que eu digo é 'Isso não é o que eu quero'. Eu queria que fosse a última coisa que ele dissesse antes de ser baleado. É meio cruel, mas também é, dramaticamente, eu acho, muito interessante", disse Dillahunt. "A tragédia disso, tipo, 'Eu quero morrer, eu quero morrer. Você sabe o que? Eu não quero morrer'. E então você é morto por outro método. É quase como Romeu e Julieta quando um toma o veneno e, em seguida, o outro acorda e você fica tipo, ‘Espere, espere, espere, espere'".

    Fear the Walking Dead vai ter 7ª temporada?

    Fear the Walking Dead já foi renovada para sua 7ª temporada. Enquanto isso, a série original The Walking Dead chegará ao fim em 2022 com sua 11ª temporada, mas vai ganhar diversos spin-offs, inclusive uma trilogia de filmes protagonizados por Rick Grimes.

    No Brasil, Fear the Walking Dead é exibida pelo AMC Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top