Minha conta
    WandaVision: 8 detalhes que você não pode perder do episódio 4 no Disney+

    Episódio 4 de WandaVision marca uma virada na trama da série, com ligações importantes com o Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision, série no Disney+ que inaugura a Fase 4 da Marvel, começou diferente do que estamos acostumados, ambientando o casal de super-heróis Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em uma realidade de sitcom na utópica (e bizarra) cidade de Westview. Assim, foram os três primeiros episódios, até que o quarto episódio dá uma virada na trama, fornecendo uma conexão maior com o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

    O terceiro episódio de WandaVision já havia dado uma dica sobre a verdadeira natureza de Westview, quando Wanda expulsou "Geraldine" (Teyonah Parris) – ou melhor, Monica Rambeau – da cidade após ela mencionar seu irmão gêmeo Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e seu assassino Ultron (James Spader). Continuando isso, o quarto episódio fornece muitas respostas dos capítulos anteriores e contextualiza a série dentro do UCM.

    WandaVision: Todos os easter-eggs dos episódios 1 a 3 da série do Disney+

    Confira quais são os principais detalhes que você não pode perder do episódio 4. Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    Monica Rambeau retorna dos mortos

    Na primeira cena do episódio 4 de WandaVision, Monica Rambeau reaparece após ser desintegrada, como grande parte da humanidade, pelo estalo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita.

    O episódio mostra que ela desapareceu por cinco anos logo após sua mãe Maria (Lashana Lynch) ter feito uma cirurgia (aparentemente bem-sucedida) para remover o câncer. Durante esse tempo, o câncer de Maria Rambeau retornou e ela morreu.

    Também é a primeira vez que vemos o caos causado pela volta dos personagens em Vingadores: Ultimato, após serem “mortos” por Thanos.

    Diretores de Vingadores: Guerra Infinita explicam como escolheram quais heróis seriam erradicados por Thanos

    Introdução da SWORD e codinome de Maria Rambeau

    Após muitas referências nos episódios anteriores, a S.W.O.R.D. (ou E.S.P.A.D.A.) finalmente foi totalmente estabelecida em WandaVision, e consequentemente, no UCM.

    Após acordar, Monica Rambeau volta para a SWORD, onde é recebida por Tyler Hayward (Josh Stamberg) e passa por uma placa com a foto de sua mãe, Maria Rambeau, e seu codinome "Photon". Esse pseudônimo já apareceu em Capitã Marvel – filme onde ela foi introduzida –, inscrito no avião de combate da heroína. Mais tarde, inclusive, Tyler Hayward diz para Monica que a SWORD é sua casa, acrescentando que sua mãe a construiu.

    Espaço cheio de ameaças inesperadas

    Enquanto Monica e Tyler caminham pelos corredores do SWORD, Tyler Hayward explica a Monica Rambeau que desde que ela sumiu "o espaço está cheio de ameaças inesperadas", o que também explica a introdução da SWORD, que é uma agência ligada à extinta SHIELD responsável, principalmente, pela vigilância na órbita da Terra contra possíveis ameaças extraterrestres.

    Monica responde que o espaço “sempre foi cheio de ameaças. E aliados”. Com a palavra "aliados" sendo uma referência direta à Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel.

    Retornos do Agente Woo e de Darcy Lewis

    O episódio contou com o retorno de dois personagens conhecidos no Universo Cinematográfico Marvel, que são a astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) e o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park).

    Darcy foi vista pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio e Jimmy Woo quando foi apresentado em Homem-Formiga e a Vespa. Protagonistas do episódio, eles estão trabalhando para a SWORD para tentar descobrir o que está acontecendo com a realidade de Westview.

    Ambos assistem a existência de Wanda e Visão em uma TV antiga, com Wanda assumindo o controle da cidade e os moradores como atores do programa. Inclusive, qualquer interferência que ela não goste naquela realidade, acaba sendo censurada.

    WandaVision: Conheça os personagens da nova série da Marvel no Disney +

    O helicóptero estranho

    No episódio 2 de WandaVision, Wanda encontra um helicóptero colorido no meio do mato, destoando da realidade em preto e branco. Agora, é revelado como isso aconteceu, que foi um dispositivo controlado e enviado por Monica Rambeau para testar o portal magnético que separa Westview do mundo real.

    A mensagem de rádio

    Como Darcy e Jimmy estão assistindo a sitcom criada em Westview, eles começam a interferir naquela realidade para tentar se comunicar com Wanda e tentar entender o que está acontecendo.

    No episódio 2, um rádio transmite uma mensagem externa e desconhecida para Wanda. Agora, é revelado que esta mensagem vem do agente Jimmy Woo do mundo real.

    O intruso do bueiro

    No final do episódio 2, um homem com o equipamento SWORD sai do esgoto e assusta Wanda. Neste episódio , é explicado como isso aconteceu. Ele foi enviado por cientistas para entrar no mundo de Westview por uma tubulação que leva direto à cidade. Quando ele passa pelo portal, acaba se desprendendo do cabo de resgate e abelhas aparecem ao redor do personagem. O que será que isso significa e onde ele foi parar?

    Wanda tem visão do trauma

    Uma das cenas mais bizarras e assustadoras do episódio é quando Wanda vê o cadáver de Visão novamente – morto por Thanos –, antes de retornar à sua forma normal.

    Isso mostra que cada vez mais ela está tendo contato com a realidade que ela vivia antes dessa alternativa de sitcom, como a lembrança de Pietro no episódio anterior. Vamos aguardar o que vem pela frente, mas sem dúvidas a série deu uma guinada importante neste quarto episódio.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana. Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top