Minha conta
    Marvel: Quem é o Mephisto? Entenda como ele pode ser introduzido no MCU em WandaVision (Teoria)

    Mephisto, o demônio da Marvel, pode ser introduzido em WandaVision e influenciar no Universo Cinematográfico Marvel

    WandaVision é a primeira produção original da Marvel na Fase 4 e tem o potencial de moldar tudo o que veremos daqui para frente, afetando todo o Universo Cinematográfico Marvel. Para quem já assistiu os primeiros episódios da série do Disney+ pode ter notado a presença do vilão Mephisto entre os easter-eggs, como já comentamos.

    Existe uma grande dúvida sobre quem está manipulando a realidade em WandaVision, que pode ser a própria Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) com seus poderes, mas também pode ter envolvimento do novo vilão poderoso.

    Kevin Feige já havia confirmado que a série se conectará diretamente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, dirigido por Sam Raimi, e Mephisto, uma espécie de demônio da Marvel pode estar por trás de tudo isso, tendo ligação com a revelação de que Wanda está grávida no final do segundo episódio. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu explicar quem é Mephisto, qual seu papel em WandaVision e como ele pode ser introduzido no Universo Cinematográfico Marvel. Confira:

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    Quem é Mephisto nos quadrinhos da Marvel?

    Mephisto é um personagem dos quadrinhos da Marvel, criado por Stan LeeJohn Buscema e aparecendo pela pela primeira vez em 1968 na terceira edição de O Surfista Prateado. Ele é baseado em Mefistófeles (ou Mephistopheles), um personagem demoníaco ou uma das encarnações do mal na lenda de Fausto, que às vezes é chamado de Mephisto.

    Mephisto é uma espécie de demônio do universo Marvel, com sua pele vermelha, orelhas pontudas e presas. Ele, muitas vezes, se apresenta como Satanás e manipula a raça humana sendo um trapaceiro extra-dimensional que costuma persuadir as pessoas a venderem suas almas para ele. Inclusive, foi o criador do Motoqueiro Fantasma.

    Ele tem habilidades sobrenaturais e já enfrentou diversos personagens clássicos como Doutor Estranho, Homem-Aranha, Doutor Destino e Thor ao longo dos anos. Um de seus poderes mais implacáveis é sua capacidade de distorcer a realidade à vontade. Em um de seus momentos mais marcantes dos quadrinhos, na saga One More Day, Mephisto se ofereceu para salvar a vida de Tia May depois que ela foi baleada em troca de apagar o casamento de Peter Parker com Mary Jane.

    O vilão também garantiu que o mundo inteiro esquecesse que Peter é o Homem-Aranha depois que ele revelou sua identidade durante os quadrinhos da Guerra Civil de 2005. Por isso, Mephisto tem capacidade de mudar o mundo da maneira que achar melhor, e pode ter envolvimento na nova realidade que Wanda e Visão (Paul Bettany) estão vivendo na série WandaVision.

    WandaVision: Tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+

    Qual a relação entre os filhos de Wanda e Mephisto?

    WandaVision está se baseando em diversas histórias diferentes dos quadrinhos da Marvel para seu enredo, incluindo Dinastia M e Visão e a Feiticeira Escarlate. Lançado nos anos 80, o segundo volume de Visão e a Feiticeira Escarlate mostrou Wanda dando à luz a meninos gêmeos, Billy e Tommy Maximoff.

    Porém, foi revelado que quando ela usou magia para conceber seus filhos (já que seu marido é um androide), sem saber, ela absorveu dois fragmentos da alma de Mephisto para criar os meninos. E quando outro demônio chamado Mestre Pandemônio mais tarde remontou os fragmentos de alma, ele basicamente matou as crianças. 

    Para evitar que a Feiticeira Escarlate cause uma onda sem controle de poder por causa de seu luto, sua tutora de bruxa, Agatha Harkness, apaga todas suas memórias de seus filhos. Anos depois, quando essas memórias ressurgem, a Feiticeira reescreve a realidade – culminando nos eventos de Dinastia M, que é uma das principais inspirações da série original do Disney+, e transforma os mutantes na raça dominante do planeta.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    WandaVision mostra Wanda grávida em seu segundo episódio, o que mostra que a série está seguindo muitos eventos dos quadrinhos. Surgiram diversas especulações sobre quem seria a bruxa Agatha Harkness, e muitos afirmam ser sua vizinha Agnes (Kathryn Hahn), como uma resposta para Wanda descobrir mais sobre seus poderes. 

    Outra teoria que surgiu com força é de que Dottie (Emma Caulfield), que é influente no bairro e coordena o show de talentos, poderia ser o Mephisto. Ela é pintada como uma pessoa mais difícil de lidar na série e durante uma reunião com o comitê durante a reunião do comitê diz que "o diabo está nos detalhes", com Agnes falando para Wanda de que "não é o único lugar em que ele está". Isso é um forte indicativo de que Dottie pode ser Mephisto ou que ele pelo menos está presente em algum ponto dessa realidade.

    Introdução de Mephisto em WandaVision pode ser importante para o UCM

    Universo Cinematográfico da Marvel está mais do que disposto em apostar no multiverso durante sua Fase 4. WandaVision é uma das melhores oportunidades para explorar as realidades alternativas, que podem culminar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Elizabeth Olsen vai retornar como Feiticeira Escarlate para a sequência de Doutor Estranho, e ter Mephisto brincando com sua realidade seria uma razão convincente para Wanda desempenhar um papel importante no filme. O plano de Mephisto no UCM (Universo Cinematográfico Marvel ou MCU - Marvel Cinematic Universe) pode ser muito bem o de criar o tal Multiverso de Loucura, já que ele realmente odeia a existência de felicidade no mundo. 

    Ainda é tudo muito recente, mas Mephisto sem dúvidas pode ter um papel fundamental no multiverso dentro do UCM. Fato é que WandaVision começou a apresentar as peças para montar esse quebra-cabeça das realidades alternativas, só resta ao público aguardar.

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios toda semana.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top