Minha conta
    Friends: Os 10 melhores episódios para relembrar a clássica sitcom

    Friends é considerada uma das melhores séries de todos os tempos e rendeu muitos episódios inesquecíveis na TV.

    Já se passaram mais de duas décadas desde que Friends foi lançada na TV fechada dos Estados Unidos, inicialmente sendo levada como uma aposta não tão ousada assim, projetando uma audiência razoável. No entanto, o programa foi um sucesso absoluto, tornando-se hoje uma das séries mais assistidas e relevantes da história. Tanto que, para a alegria dos fãs, vai ganhar um episódio especial chamado Friends: The Reunion, onde veremos os bastidores de uma das maiores sitcoms de todos os tempos.

    O reencontro de Friends terá a volta de personagens icônicos como Janice e Gunther, por exemplo, e estreou no HBO Max nos Estados Unidos – aqui, a produção chega em 29 de junho com o lançamento da HBO Max no Brasil. Aproveitando este gancho, o AdoroCinema separou uma lista com os dez episódios mais engraçados e imperdíveis de Friends para serem assistidos quando você precisa dar aquela relembrada boa ou então apenas rir um pouco. Vamos lá!

    Friends: Como os atores mudaram desde o primeiro episódio até a reunião na HBO Max?

    AQUELE COM OS EMBRIÕES (4x12)

    Eleito por uma boa parte dos fãs e dos críticos como o episódio mais "completo" de Friends, "Aquele Com os Embriões" tem um pouco de tudo que a série representa: grandes partes de teor cômico, um toque de fofura e emoção — é onde Phoebe (Lisa Kudrow) descobre que está grávida — e ainda uma premissa que poderia facilmente servir fora da trama principal, já que todos estão competindo numa competição de trívias do Ross (David Schwimmer).

    Por fim, o episódio ainda termina com um belo abraço em grupo após as boas notícias e se consagra no topo da lista de melhores momentos de Friends.

    AQUELE EM QUE TODOS FICAM SABENDO (5x14)

    Chandler e Monica... CHANDLER E MONICA! OH, CHANDLER E MONICA! Meus olhos! MEUS OLHOS, MEUS OLHOS!

    Como se esquecer da Phoebe gritando apavorada após descobrir que Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) estão mantendo um romance sem o conhecimento do restante do grupo? Em "Aquele Em Que Todos Ficam Sabendo", na metade quase exata da série, o romance acaba caindo no conhecimento geral do grupo e tudo que leva até este momento é não apenas icônico, mas até mesmo fofo em algumas instâncias.

    AQUELE EM QUE NINGUÉM ESTÁ PRONTO (3x02)

    Aproveitar pequenos espaços para fazer uma dinâmica onde várias coisas diferentes acontecem em um limite de quatro paredes é uma das especialidades do roteiro de Friends. E em "Aquele Em Que Ninguém Está Pronto" não acontece muito diferente.

    Ambientado em "tempo real", o episódio mostra Ross tentando convencer todo o grupo a usar roupas de gala para uma festa chique no trabalho, e isso rende alguns momentos incríveis, como Joey (Matt LeBlanc) e suas dezenas de peças de roupa e o próprio Ross tentando provar seu amor por Rachel de uma maneira... pouco convencional.

    Courteney Cox recria cena de Friends com frango na cabeça

    AQUELE COM O SANDUÍCHE DO ROSS (5x09)

    Grandes momentos acontecem quando certos personagens estão a beira de um colapso nervoso, e "Aquele Com o Sanduíche do Ross" não me deixa mentir.

    Por mais que dê um pouco de pena do Ross (ou não), é impossível ficar sem rir do momento em que ele descobre que seu chefe comeu o seu sanduíche, reservado especificamente e detalhamente para ele. O episódio rendeu até mesmo algumas montagens retirando a trilha de risadas e adicionando música de suspense para Ross parecer um psicopata assassino.

    AQUELE EM QUE ROSS FICA DOIDÃO (6X09)

    Seria simplesmente impossível não colocar aqui um dos clássicos episódios de Ação de Graças: não obstante, "Aquele Em Que Ross Fica Doidão" foi o grande escolhido para representar este verdadeiro patrimônio de Friends.

    Dentre tantos arcos narrativos funcionando ao mesmo tempo, fica a mercê do espectador escolher qual é o melhor de todos: seja a sobremesa de Rachel, os pais de Ross e Monica ou o clima sempre dificilmente amistoso no geral.

    AQUELE COM O VÍDEO DE FORMATURA (2x14)

    Às vezes a verdadeira estrela de um episódio não é um personagem ou um acontecimento, e sim todo um arco específico envolvendo certas peculiaridades, como foi o caso de "Aquele Com o Vídeo de Formatura".

    No episódio da segunda temporada, o protagonismo fica por conta do vergonhoso vídeo de formatura em que verdadeiros clássicos inesquecíveis são apresentados por nós, como o cabelo de Chandler, o bigode de Ross ou até mesmo a aparência de Monica. Claro que nem tudo envelheceu tão bem, mas ainda é facilmente um dos melhores episódios!

    Friends: 10 famosos que participaram da série e você nem lembrava

    AQUELE COM O BLECAUTE (1x07)

    A primeira temporada também marca presença! "Aquele Com o Blecaute" é um episódio aparentemente leve e inofensivo, mas muitas linhas importantes e desenvolvimentos começaram a se formar ali, sem contar que ficamos pela primeira vez presentes nos pensamentos de Chandler enquanto ele está preso com uma supermodelo no caixa eletrônico. 

    É também ali onde Ross fica decidido a dar o primeiro grande passo com Rachel, mas a sequência de fatos envolvendo um gato perdido e a entrada do infame italiano Paolo deixam tudo mais complicado, até que Rachel acaba beijando-o em uma das quedas de luz. Isso sem contar o momento em que Chandler e Joey tentam conversar sussurrando pelo telefone.

    AQUELE DA LISTA (2x08)

    Talvez o menos engraçado e mais "dramático" do nosso compilado, "Aquele Da Lista" mostra Ross sendo pressionado por Joey e Chandler a listar os prós e contras de Rachel. 

    A ideia até que dá certo por algum tempo, mas quando ela acaba tendo acesso à lista, uma pequena carga dramática do relacionamento dos dois cai sobre nós e tudo fica um pouco mais esquisito, sem dúvidas. No entanto, é um tragicômico de bastante qualidade!

    AQUELE EM QUE ROSS ESTÁ LEGAL (10x02)

    Vamos começar falando o óbvio: Rachel e Joey é definitivamente uma combinação que não fez o menor sentido e está dentro as decisões mais questionáveis de roteiro. Mas se existe algo que se salva neste arco todo é quando Ross descobre sobre eles.

    Além de render momentos decisivos para a trama, o episódio nos gerou a reação clássica do Ross dizendo uma centena de vezes que está "legal" e que não há problema nenhum na relação de seus dois amigos juntos.

    Friends: Além do episódio especial da série, fãs poderão dormir no apartamento de Mônica e Rachel

    AQUELE COM O CASAMENTO DO ROSS (04x23 e 04x24)

    Um episódio duplo é sempre bom! Particularmente, tive dúvidas entre colocar este aqui ou aquele em que Chandler propõe a mão de Monica, que é um tanto mais fofo. Mas "Aquele Com O Casamento do Ross" nos proporcionou alguns momentos mais engraçados e cômicos.

    Talvez o critério de desempate aqui seja novamente a dinâmica. Cada um dos personagens principais está em um canto precisando lidar com algo diferente e isso cria um verdadeiro compilado de acontecimentos inesquecíveis, combinados ainda com a vergonhosa declaração de Ross, que diz o nome de Rachel no casamento com Emily (Helen Baxendale).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top