Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Act: Conheça a série baseada em fatos reais assustadores
    Por Kalel Adolfo — 7 de mai. de 2020 às 18:36
    facebook Tweet

    Produção conta a história real de Gypsy, uma garota que foi condenada por assassinar a mãe.

    The Act é uma série do Hulu, e conta a história de Gypsy, uma menina que passou a vida inteira acreditando que tinha uma doença grave. Contudo, tudo não passava de uma farsa, já que Dee Dee (a mãe da jovem), dava pequenas doses diárias de veneno para a garota permanecer de cama.

    Após descobrir o que estava acontecendo, Gypsy traçou um plano de fuga, que acabou culminando em assassinato. O que se sabe é que Dee Dee fez isso com a filha por ter a síndrome de Münchhausen, um transtorno mental que faz os pacientes provocarem doenças propositalmente em crianças, com o intuito de chamar atenção para si mesmos.

    Em The Act, a mãe de Gypsy faz a filha adoecer para que ela possa continuar cuidando da garota. O caso gerou polêmicas ao redor do mundo, e inspiraram a produção de Nick Antosca e Michelle Dean.

    Elenco de The Act

    A série conta com atores aclamados. Inclusive, Joey KingPatricia Arquette receberam indicações ao Emmy Awards por suas atuações na produção (King como Melhor Atriz em Minissérie e Arquette como Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie). Conheça seus papéis na obra:

    Patricia Arquette

    via GIPHY

    Patricia Arquette interpreta Dee Dee Blanchard, mãe de Gypsy e filha de Emma. A atriz já venceu um Oscar por sua atuação como coadjuvante em Boyhood. Na televisão, ela participou de CSI: Cyber e A Paranormal.

    7 Filmes e séries recentes sobre máfia e gângsteres

    Joey King

    via GIPHY



    Joey King faz a filha de Dee Dee, Gypsy Blanchard. A menina chegou a raspar a cabeça para realizar o papel. No cinema, já participou do elogiado Invocação do Mal, dirigido por James Wan. Outra produção popular que protagoniza é Barraca do Beijo, que irá ganhar uma continuação em breve.

    AnnaSophia Robb

    via GIPHY



    AnnaSophia Robb interpreta Lacey, uma personagem fictícia criada para a série. Ela foi inspirada em Aleah Woodmansee. A atriz já trabalhou com grandes nomes do cinema, como Tim Burton em A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    Chloe Sevigny

    via GIPHY



    Chloe Sevigny é a mãe de Lacey, que também foi criada apenas para a série. A atriz já apareceu em outras séries populares na televisão, como American Horror Story. No cinema, conseguiu ser indicada ao Oscar por Meninos Não Choram.

    Valéria: Por que assistir à nova série espanhola da Netflix?

    Calum Worthy

    Calum Worthy é o namorado de Gypsy, que participou do plano para assassinar Dee Dee. Por enquanto, seu nome aparece majoritariamente em produções televisivas, como Austin & Ally e Vândalo Americano.

    Criadores de The Act

    The Act é roteirizada por Nick Antosca, que está por trás do recente Antlers, e de outras produções aclamadas como Hannibal e Channel ZeroMichelle Dean também ajudou no desenvolvimento da série, sendo este o seu primeiro trabalho.

    Onde assistir The Act?

    Os oito episódios de The Act estão disponíveis no Hulu. Entretanto, o Brasil ainda não tem acesso à essa plataforma de streaming. Por enquanto, ainda não há previsão para a chegada do serviço em território nacional.

    6 melhores documentários biográficos na Netflix

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top