Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    La Casa de Papel: O que esperar da 5ª temporada?
    Por Amanda Brandão — 6 de abr. de 2020 às 16:04
    facebook Tweet

    7 perguntas deixadas para a parte 5

    Após nove meses de espera, finalmente a 4ª temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix na última sexta-feira, dia 03. Como muita gente não aguenta a ansiedade, acabou maratonando todos os episódios durante o final de semana - ou na própria sexta-feira, né?

    O que acontece é que, ao contrário do que a gente esperava, a Parte 4 não trouxe muitas soluções para os problemas criados durante os episódios da 3ª temporada. Como a crítica do AdoroCinema pontua, os capítulos mais se preocuparam em trazer a humanidade dos assaltantes, ressaltando suas questões particulares, mesmo em meio ao caos.

    Com muitas tramas deixadas em aberto, já especula-se muito sobre a 5ª temporada que ainda não foi anunciada pela Netflix. No entanto, o portal espanhol BLUPER já garantiu que a Netflix e Vancouver Media aprovaram as produções de quinta e sexta temporadas da trama - com oito episódios cada.

    Por isso, enquanto esperamos o anúncio oficial, o que nos resta é especular sobre o que está por vir na 5ª temporada de La Casa de Papel após todos esses acontecimentos dramáticos que ocorreram nos recentes episódios liberados pela plataforma.

    ATENÇÃO! Se você não está em dia com a série, daqui em diante esta publicação pode conter spoilers da Parte 4 de La Casa de Papel.

    via GIPHY

    O que acontecerá com Gandía?

    Após ser o grande vilão da 4ª temporada, Gandía (José Manuel Poga) acabou sendo o verdadeiro refém dos assaltantes na última cena e foi usado para que eles conseguissem o que queriam. O que ficou no ar é o destino do personagem, que parece ter morrido enquanto lutava com Bogotá (Hovik Keuchkerian). Talvez o personagem esteja apenas machucado e continue atrapalhando o plano dos atracadores na próxima temporada.

    Nairóbi vai continuar na série?

    Quem não chorou com a cena em que Nairóbi (Alba Flores) recebeu um tiro disparado por Gandía? Ao contrário do que os fãs estavam esperando, a personagem não faleceu por conta do tiro levado na janela na última temporada, mas sim por causa do maior vilão da vez.

    Agora, a torcida fica para que Nairóbi continue na série aparecendo nos flashbacks, assim como Berlim (Pedro Alonso), talvez em histórias durante toda a preparação para o assalto - já que ela não faz parte da criação do plano.

    Lisboa dentro do Banco da Espanha

    A ex-inspetora e atual aliada Raquel Murillo, agora Lisboa (Itziar Ituño), finalmente conseguiu escapar da polícia com ajuda do Plano Paris e agora está dentro do Banco da Espanha ao lado de seus companheiros. Esta é a primeira vez que ela atuará juntamente com os assaltantes e a pergunta é: o que a personagem fará?

    Por já ter trabalhado na polícia, a inspetora tem muito conhecimento sobre as estratégias que podem ser usadas contra os atracadores. Quem sabe ela seja o “cérebro” enquanto o Professor (Álvaro Morte) está em maus lençóis?

    Qual é a função de Tati na trama?

    Após ter uma participação muito especulada na 3ª temporada, Tatiana (Diana Gómez), ex-mulher de Berlim, voltou a surgir nos flashbacks, assim como Berlim (Pedro Alonso). A questão é que muita gente apostava em uma revelação de sua função durante o plano, mas isso não aconteceu.

    Ainda muito misteriosa, Tati pode retornar à série tanto como uma aliada quanto como uma ameaça por saber todos os detalhes do plano.

    via GIPHY



    Professor x Alicia Sierra

    Mesmo com todas as emoções à flor da pele, o Professor conseguiu colocar seus planos em prática e ajudar os assaltantes. Seu único problema surgiu apenas no último episódio: mesmo afastada da polícia, a inspetora Sierra (Najwa Nimri) conseguiu encontrar-lo e apontou uma arma para a sua cabeça.

    Será que a inspetora, mesmo após ser afastada do cargo, realmente quer a vingança contra os assaltantes ou contra os seus próprios ex-colegas? O que pode acontecer é que agora ela, assim como Raquel Murillo, se junte aos atracadores e comece a ajudá-los.

    Caso contrário, o líder do grupo terá que contar com a ajuda de seu fiel parceiro Marselha (Luka Peros) para se livrar de Sierra da melhor maneira possível. Só nos resta torcer para que mais ninguém do grupo seja atingido pelos inimigos.

    Como sair ileso deste assalto?

    Agora, após a morte de mais uma integrante do bando, os personagens estão ainda mais fragilizados com toda a situação e, ainda por cima, talvez sem a ajuda do Professor. Todo o plano quase não se moveu durante a 4ª temporada e, por isso, muita coisa ainda precisa acontecer - principalmente dentro do cofre, que precisa ser fundido por completo para que eles possam sair de lá.

    Se você está torcendo por eles, o que pode te deixar aliviado é que talvez os assaltantes estejam ainda mais com “sangue nos olhos” para sair de lá ilesos e com todo o ouro após sofrerem tantos golpes do governo. Além disso, agora eles contam com a ajuda oficial de Manila (Belen Cuesta) que deixou de ser refém, e Lisboa.

    via GIPHY

    Os próximos passos de Palermo

    Após passar quase a temporada inteira "contra" os seus próprios colegas e ajudar Gandía em sua fuga, Palermo (Rodrigo de la Serna) foi um membro polêmico nos últimos episódios - para dizer o mínimo. Com várias revelações sobre a sua personalidade e história, inclusive sobre sua relação com Berlim, agora o personagem parece estar mais próximo aos seus companheiros.

    Após uma cena emocionante com Helsinque (Darko Peric), a impressão que ficou é que agora Palermo pode voltar à assumir o controle do plano com muito mais calma e empatia.

    Se antes muita gente já não gostava muito de Arturito (Enrique Arce), agora a chance do personagem ser querido pelo público foi pelo ralo. Na 4ª temporada ele chegou a dopar uma das reféns e, depois, estuprá-la.

    No último episódio, Arturito foi denunciado na frente de todos, que não gostaram nada de sua atitude. Manila chegou a dar um tiro na perna do coach, mas, como punição, coisas mais graves podem acontecer com ele até o fim de La Casa de Papel. 

    La Casa de Papel: Crítica da Parte 4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top