Minha conta
    Shadowhunters: Produtores revelam o que aconteceria na 4ª temporada

    Foi uma corrida contra o tempo para encerrar a história de Clary e companhia...

    Para o desespero de fãs nas redes sociais, Shadowhunters finalmente chegou ao fim. Com duas horas e meia de duração, o último capítulo da adaptação da saga criada por Cassandra Clare foi exibido em 6 de maio, após ser cancelada pelo canal Freeform. Então, os showrunners Darren SwimmerTodd Slavkin tiveram que se "virar nos 30", a fim de encerrar a história de forma satisfatória. Ou seja, cortar e/ou diminuir arcos que já estavam encaminhados e teriam maior desenvolvimento no futuro.

    O maior deles? O relacionamento entre Simon (Alberto Rosende) e Izzy (Emeraude Toubia), cujo aguardado beijo só aconteceu na series finale: "Pacientemente, construímos esse laço para transformá-los em algo profundo que ia durar por anos. O problema dela com o fogo celestial ia se estender por um bom tempo durante a quarta temporada. Uns cinco ou seis episódios foram condensados no capítulo 21 — o que também antecipou a morte de Lilith (Anna Hopkins), consequentemente."

    Outro casal que ia ganhar mais tempo de tela seria Helen (Sydney Meyer) e Aline (Jacky Lai), desejando aprofundar as histórias individuais de cada personagem. Swimmer e Slavkin já tinham planejado até como apresentar a família da primeira, citada nos livros. Já o final feliz de Magnus (Harry Shum Jr.) e Alec (Matthew Daddario) chegou mais rápido que o esperado, pois o resgate do bruxo seria um arco de vários episódios na quarta temporada. A ascensão de Maia (Alisha Wainwright) como alfa e a transformação de Luke (Isaiah Mustafa) em caçador de sombras também teriam mais destaque.

    Por outro lado, Jonathan (Luke Baines) ia continuar atormentando os protagonistas, inclusive aumentando seu relacionamento com a rainha Seelie (Kimberly-Sue Murray). "Não teríamos matado-a tão cedo. O relacionamento entre os dois ia durar bem mais, alongando sua metamorfose — que seria o foco da temporada 4A. Existe algo perverso e sexual entre eles que seria interessante de ver."

    Finalmente, a dupla de showrunners aproveitou para defender o final "aberto" de Clary (Katherine McNamara) e Jace (Dominic Sherwood). "Tinhamos que matar Jonathan no final, ele é o vilão e sabíamos que seria perfeito se fosse pelas mãos da Clary. Pensando na personalidade da personagem, faz sentido ver como ela iria sacrificar seu mundo como caçadora de sombras por isso. Mas tivemos a ideia sobre o amor ser capaz de superar o castigo dos anjos. Não importa o que aconteça, eles vão se reencontrar. A cena final é esperançosa, não devastadora."

    No Brasil, Shadowhunters faz parte do catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top