Minha conta
    The Umbrella Academy: 7 perguntas para a 2ª temporada

    AdoroEspeculações.

    A primeira temporada de The Umbrella Academy pode ser descrita como, no mínimo, intrigante. A história de sete crianças que foram adotadas por um excêntrico milionário, após terem nascido repentinamente de mulheres que não estavam grávidas até o momento do parto, não é exatamente uma que se absorva de primeira, mas fica ainda mais curiosa (e divertida!) quando os irmãos se reúnem depois de adultos e precisam superar o fato de serem completamente diferentes para lutarem juntas contra o fim do mundo.

    A série produzida por Steve Blackman e adaptada por Jeremy Slater se baseia nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá, mas apesar de tirar inspiração das duas graphic novels já finalizadas — “Suíte do Apocalipse” e “Dallas” —, toma um rumo completamente novo no fim da temporada. Por isso, não é exatamente possível prever os próximos eventos da série, já que devem ser algo ainda mais distante do original. E, pensando nisso, o AdoroCinema traz sete perguntas (porque são sete irmãos, captou?) que poderiam ser respondidas em uma segunda temporada.

    Como exatamente as crianças nasceram?

    Sabemos que no mesmo dia, no mesmo horário, 43 mulheres deram à luz 43 crianças ao redor do mundo. Nenhuma delas havia apresentado qualquer sinal de gravidez previamente. Nas HQs, é dito que Reginald Hargreeves (Colm Feore) tentou adotar todos os bebês, ou pelo menos os que sobreviveram, e que ele encontrou apenas sete. O que nos leva à pergunta: e o resto?

    Em momento algum é explicado o que deu origem a estes nascimentos tão peculiares, tampouco o que exatamente aconteceu com as demais crianças. É possível concluir que todas elas morreram? Ou será que podemos esperar por surpresas no caminho destes irmãos improváveis e problemáticos?

    The Umbrella Academy: Crítica da 1ª temporada

    Para onde (ou quando) a Umbrella Academy voltou?

    Nos momentos finais do último episódio, os irmãos descobrem que não conseguiram impedir o apocalipse, e Cinco (Aidan Gallagher) tem a ideia de tentar usar seus poderes para levar todos eles de volta no tempo a fim de que possam de fato salvar o futuro da humanidade. Esta reviravolta se distancia completamente das HQs, e por isso não sabemos para qual momento Cinco levou os Hargreeves, tampouco onde foram parar. Será que voltarão à infância? À semana da morte de Reginald? A qualquer outro lugar inesperado?

    Só esperando para saber.

    Como os poderes de Vanya vão influenciar? Ela vai conseguir controlá-los?

    Vanya Hargreeves (Ellen Page) demorou, mas enfim se transformou em Violino Branco no final da temporada. Descobrimos que ela de fato possui poderes e foi levada a acreditar, durante toda a sua vida, que não passava de uma garota comum, enquanto de fato era muito mais poderosa que todos os irmãos. Vanya não leva uma vida das melhores nas HQs depois de se transformar, mas a pergunta que não quer calar é: será que, com esta volta no tempo, ela vai continuar consciente dos poderes? E, ainda mais, vai ser capaz de controlar o que sente?

    Cinco afirma que Vanya sempre será a responsável pelo apocalipse, não importando quais que sejam as condições. Entretanto, ela pode se transformar em uma pessoa muito mais difícil de se conviver do que quando não conhecia todo o seu potencial, e isso provavelmente vai afetar a relação entre os Hargreeves. Mas estamos ou não prontos para ver Vanya tocando o terror?

    Vamos descobrir mais sobre Ben e Klaus? Desde quando fantasma cresce?

    A presença de Ben (Justin H. Min) é muito maior na série que nas HQs. Muito maior. Tanto que, nas HQs, ele quase não é citado. A adição levanta novas possibilidades, e ainda aumenta o leque de poderes que conhecemos do próprio Klaus (Robert Sheehan). Por isso, embora a morte de Ben seja um grande mistério, é possível que a série vá fundo e explique como o Número Seis morreu.

    Um segundo detalhe é que, na estátua em frente à mansão, Ben ainda é criança, sugerindo que ele teria morrido ainda muito jovem. Mas a versão que dialoga com o Número Quatro é adulto. Das duas uma: ou fantasma está crescendo ou a morte de Ben foi muito mais recente do que imaginávamos.

    Cha-Cha, Hazel e companhia podem voltar?

    Com a viagem de volta no tempo, qualquer coisa pode acontecer. Por isso, não seria completamente fora de lógica cogitar que a dupla formada por Mary J. BligeCameron Britton pode voltar — possivelmente sem nenhuma memória do que aconteceu na primeira temporada. Mas eles não são os únicos. Pogo (Adam Godley), Detetive Patch (Ashley Madekwe) e Reginald também poderia surgir mais vivos do que nunca. E Ben também! Por que não?!

    Allison e Luther, vai ou não vai? 

    Que Allison (Emmy Raver-Lampman) e Luther (Tom Hopper) têm uma ligação mais forte que os outros já ficou claro, mas será que os dois vão realmente engatar um romance? A primeira temporada deu a sugestão de que era possível, mas por enquanto nada é concreto — apenas doloroso para ambos. Futuramente, a série poderia abordar melhor a proximidade deles, tornando o grandalhão um personagem menos chato no meio do caminho. Além disso, Allison ter ferido as cordas vocais e não poder mais usar a voz rende possivelmente um belo arco de autodescoberta ou redenção para a personagem. Nos quadrinhos, ela precisa aceitar sua nova persona, mas a série deixou aberta a possibilidade de explorar com mais aprofundamento os poderes dos Hargreeves. Assim como Quatro descobriu novas capacidades, será que ela poderia fazer o mesmo?

    O que Reginald estava prestes a dizer para Klaus?

    “Ouça-me, Número Quatro. O que irei dizer é de grande importância”, anuncia Reginald Hargreeves para Klaus no episódio 7, quando ambos se encontram no limbo. Na conversa, o pai conta ao filho que este jamais atingiu todo o seu potencial, revelando que causou a própria morte para que os filhos se reunissem para lutar contra o apocalipse. O problema é que Klaus recobra a consciência antes da tal revelação. O que será?! E como Reginald sabia do fim do mundo?!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top