Meu AdoroCinema
Punho de Ferro: Atrizes explicam relacionamento das Filhas do Dragão na segunda temporada (Entrevista)
Por Vitória Pratini / Transcrição: Leo Salerno — 08/09/2018 às 09:35
facebook Tweet

Conversamos com Jessica Henwick e Simone Missick sobre Colleen e Misty e o poder feminino na série da Marvel/Netflix.

Punho de Ferro traz uma forte presença feminina em sua segunda temporada. Um dos principais arcos narrativos é o das Filhas do Dragão, dupla formada por Colleen Wing (Jessica Henwick) e Misty Knight (Simone Missick). A parceria entre elas começou em Os Defensores, evoluiu no segundo ano de Luke Cage e agora é coroada em Iron Fist (título original da produção).

Durante uma mesa redonda na Comic-Con 2018, o AdoroCinema pôde conversar com as atrizes Simone Missick e Jessica Henwick, além do protagonista Finn Jones, do showrunner Raven Metzner e do chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, sobre a força das personagens.

"Quando primeiramente vemos Misty e Colleen em Os Defensores, elas são dois navios cruzando pela delegacia. Então, um tempo depois, na segunda temporada de Luke Cage, essas duas mulheres se conectam, apesar de não serem realmente amigas", relembrou Simone Missick. "Você entende que são duas pessoas que passaram por algo traumático juntas e isso traz um senso de união para as personagens, só que elas ainda estão aprendendo quem cada uma é. E nós pudemos explorar isso na segunda temporada de Punho de Ferro."

A atriz ainda explicou como a amizade entre elas floresce. "Nós podemos ver como essas mulheres estão lidando com o fato de não saberem onde estão no mundo, como elas podem apoiar às suas comunidades, se elas vão em direção a violência ou dão um passo atrás e lidam com isso de maneira diferente. Sabe, em Luke Cage, a Colleen aparece para ajudar a Misty a se levantar, e a Misty está lá para ajudar a Colleen a descobrir quem ela é, assim que ela deixa sua katana de lado."

Marvel / Netflix

Não é só Colleen e Misty que têm a chance de se conectar durante a segunda temporada da série. Finn Jones exaltou que as moças e Danny Rand trabalham como um time. "A Misty aparece por algo que nós [Danny e Colleen] estamos fazendo e, não quero dar spoilers, mas nós trabalhamos como uma equipe, quase como uma família."

Já o showrunner Raven Metzner, que assumiu a série no lugar de Scott Buck, comentou que os três personagens discutem e discordam sobre uma série de coisas. Porém, todos concordam que querem fazer o bem, mesmo com inúmeras dificuldades. "Acho que isso é um grande motivo da amizade entre a Colleen e a Misty", revelou ele. "Ambas querem achar uma maneira de fazer a coisa certa e isso é muito raro no mundo de hoje."

As representações de Misty e Colleen ressoam com mulheres ao redor do mundo. Individualmente, as heroínas já são marcantes. Juntas, são duas personagens fortes, que formam uma importante amizade feminina nas telinhas. Como "Filhas do Dragão", elas se apoiam em qualquer situação, uma parceria rara de se ver em séries de TV.

"Eu fiquei extremamente feliz com a recepção da Colleen pelos fãs na primeira temporada, foi muito importante para mim", revelou Jessica Henwick. Eu acho que nós mulheres somos humanas, multi-facetadas. Pudemos ver tantas versões dessa mulher [Colleen], primeiro com Punho de Ferro, depois Os Defensores e, então, Luke Cage, e em cada série você vê um diferente lado dela, e foi parte do motivo que eu aceitei fazer essa personagem."

Marvel / Netflix
Colleen e Misty em Luke Cage.

Simone Missick também exaltou como se sentiu à vontade de construir em Misty uma personagem tão forte, que criasse representatividade com outras mulheres. 

"Ambos os criadores, o Cheo [Hodari Coker, showrunner de Luke Cage] e o Raven [Metzner, de Punho de Ferro], preenchem a sala de roteiristas com mulheres, procurando fazer com que a experiência da Misty seja realista. Mas eles também permitem que eu compartilhe meus sentimentos e ideias sobre essa personagem, com qual eu já vivi em quatro iterações diferentes, por três séries", disse ela, sobre a liberdade de expressão que possui nos sets da Marvel/Netflix. "É uma grande honra ver os fãs, ouvir as reações e poder ler artigos escritos por pessoas que genuinamente amaram a personagem e que sentem que ela representa um tipo de mulher que normalmente é marginalizada na televisão e nos cinemas. E poder ser essa mulher que é forte, sabe lutar, mas que também sofreu grandes perdas, um trauma físico e que conseguiu se levantar disso."

Missick também comentou como a representação de sua personagem poderia ter sido bem diferente. "Qualquer um poderia ter dito 'Coloque-a com uma roupa sexy, com um braço biônico e espancando pessoas' e eles não fizeram isso. Eles começaram pela origem da Misty, ela é uma policial, e eles exploraram essa relação com o [Detetive Rafael] Scarfe [Frank Whaley] na primeira temporada [de Luke Cage] e agora que estamos na segunda de Punho de Ferro, é uma outra faceta da personalidade dela."

Marvel / Netflix
Misty Knight com seu braço mecânico na segunda temporada de Luke Cage.

O chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, ressaltou como a Marvel busca não só explorar a amizade entre Misty e Colleen como mulheres em Iron Fist, mas principalmente como personagens — independente do gênero.

"Nós gostamos de mostrar relações fortes entre mulheres, gostamos de mostrar relações fortes entre pessoas. E é triste que tenha que se especificar 'mulheres', mas eu entendo que não existem personagens femininas o suficiente", disse ele. "Poder mostrar essas mulheres interagindo como amigas, que são duas profissionais e estão envolvidas em um mundo muito complicado, é animador para nós."

Loeb ainda deu a entender que os relacionamentos entre Misty e Colleen, e Danny Rand e Luke (Mike Colter) podem vir a serem exploradas em temporadas futuras tanto de Punho de Ferro quanto de Luke Cage.

Colleen e Misty não são as únicas personagens femininas marcantes desta segunda temporada. Elas também dividem as telinhas com Jessica Stroup, intérprete de Joy Meachum, e Alice Eve, que vive a vilã Mary Tifoyd. Uma das principais cenas é uma luta entre as duas heroínas e a antagonista, algo que Missick considera um marco. "Acho que essa é uma das primeiras vezes que você consegue ver isso nas séries da Marvel e é uma imagem muito forte", revelou. "Nem todas as mulheres se dão bem uma com as outras, e quando você coloca três mulheres fortes em uma sala — quatro se você contar a Joy Meachum — cada uma delas com objetivos diferentes e contraditórios. É muito interessante ver a interação da personagem da Mary com a Colleen e acho que os fãs vão gostar muito dessa temporada."

Marvel / Netflix
Alice Eve como Mary Tyfoid.

Colleen, inclusive, tem novas cenas de ação nesta temporada. Isso depois de não querer usar tanto da violência para resolver as situações. Segundo Jessica Henwick, a heroína encara as lutas como uma diversão, quase como um treino de sparring.

"Nessa temporada, a Colleen não quer mais lutar tanto, ela dá um passo para trás nesse sentido. Então, quando tem uma oportunidade de lutar é como se fosse 'Ah que bom, eu estou ansiosa para acabar com você', e para mim, como atriz, senti falta de fazer cenas de ação, então foi muito divertido." Para quem não sabe, Henwick é uma lutadora nata, que dispensa dublês para as sequências de luta.

A segunda temporada de Punho de Ferro já está disponível na Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Top séries
Game of Thrones
1
Direção: D.B. Weiss, David Benioff
Elenco: Peter Dinklage, Kit Harington, Emilia Clarke
Drama, Fantasia
The Good Doctor
2
Direção: David Shore
Elenco: Freddie Highmore, Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas
Drama, Médico
Grey's Anatomy
3
Direção: Krista Vernoff, Betsy Beers, Shonda Rhimes
Elenco: Ellen Pompeo, Ellen Pompeo, Ellen Pompeo
Drama, Médico
Riverdale
4
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes
Drama, Suspense
Séries mais consultadas
Últimas notícias de séries
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 16 de abril de 2019
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
Patrocinado
Game of Thrones: 7 atores que deram certo
NOTÍCIAS - Personalidades
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Game of Thrones: 7 atores que deram certo
Samantha!: "A série brinca com o que o espectador espera do artista", diz Emanuelle Araújo (Entrevista exclusiva)
NOTÍCIAS - Entrevistas
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Samantha!: "A série brinca com o que o espectador espera do artista", diz Emanuelle Araújo (Entrevista exclusiva)
Game of Thrones: Teoria sugere que Daenerys é a real vilã da série
NOTÍCIAS - Visto na web
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Game of Thrones: Teoria sugere que Daenerys é a real vilã da série
HBO fará série documental sobre culto sexual criminoso que envolveu atriz de Smallville
NOTÍCIAS - Produção
quinta-feira, 18 de abril de 2019
HBO fará série documental sobre culto sexual criminoso que envolveu atriz de Smallville
The Boys: Ousada série de heróis da Amazon ganha trailer e data de estreia
NOTÍCIAS - Visto na web
quinta-feira, 18 de abril de 2019
The Boys: Ousada série de heróis da Amazon ganha trailer e data de estreia
Notícias de séries
Séries novas mais esperadas
Chernobyl
1
Chernobyl
Elenco: Jared Harris, Stellan Skarsgård, Emily Watson
Drama
Estreia
6 de maio de 2019 em HBO
Todos os vídeos
Swamp Thing
2
Swamp Thing
Elenco: Derek Mears, Andy Bean, Crystal Reed
Drama, Fantasia
Estreia
31 de maio de 2019 em
Good Omens
3
Good Omens
Elenco: David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm
Comédia , Drama
Estreia
31 de maio de 2019 em Amazon
Todos os vídeos
The Society
4
The Society
Elenco: Kathryn Newton, Rachel Keller, Gideon Adlon
Drama
Estreia
10 de maio de 2019 em Netflix
Novas séries mais esperadas
Back to Top