Minha conta
    Punho de Ferro: Alice Eve revela desafios de interpretar a vilã Mary Tifoyd (Entrevista)

    Atriz comentou sobre dificuldades de encarnar personagem com transtorno de múltiplas personalidades.

    Uma das novidades da segunda temporada de Punho de Ferro é a presença da atriz Alice Eve como a vilã Mary Walker, que atende pelo pseudônimo Mary Tifoyd.

    Para se preparar para o papel, Eve aprendeu a lutar e, inclusive, pesquisou sobre transtorno de múltiplas personalidades. Afinal, Mary Tifoyd tem distúrbio de dupla personalidade, mostrando diferentes faces — desde a pacifista até a assassina em ascensão. Nas HQs, ela foi uma icônica vilã associada ao Demolidor e, agora, assume o antagonismo da série protagonizada por Danny Rand (Finn Jones).

    A atriz foi entrevistada pelo AdoroCinema em uma mesa redonda durante a Comic-Con 2018 e brincou, rindo, que sua parte favorita de interpretar Typhoid Mary (nome original da personagem) é a violência. "Eu amei aprender a lutar, também amei o fato de que a personagem trabalha de maneira explícita as diferentes facetas da mente e imaginação dela, algo que todos nós temos, mas que normalmente suprimimos ou negamos. Poder viver isso na tela, foi nada menos do que delicioso."

    Marvel / Netflix

    Eve explicou como foi desenvolver as diferentes personalidades de Mary Walker nas telinhas — considerando que, em determinados momentos ela teve explosões de violência, querendo atear fogo em alguém ou cortá-los em pedacinhos; em outros, apareceu assustada e vulnerável.

    "Fiz muita pesquisa [sobre pessoas com transtorno de múltiplas personalidades]. É um transtorno que destrói a vida e os relacionamentos de muitas pessoas, eu vi bastantes documentários sobre o assunto, e muitas vezes essas personalidades partem de algum trauma em sua origem. E a terapia para cuidar disso é muito complexa. Você não necessariamente conhece a outra personalidade, então quando gravam as pessoas tendo essa experiência, e mostram para outro lado da sua personalidade, isso causa um grande espanto, até mesmo um trauma. Isso não é um assunto leve e eu não o tratei de maneira superficial."

    Marvel / Netflix

    A atriz ainda revelou que encarnar a antagonista de Punho de Ferro não foi fácil, e chegou a influenciar até mesmo suas experiências pessoais.

    "É mais em como achar o equilíbrio entre a inocência e a psicose", revelou ela. "Isso é algo que eu faço na minha vida cotidiana, então é um músculo que eu já tenho exercitado, porque eu não tenho um espectro emocional que se mantém constante. Para mim, o que foi difícil de fazer foi ir diretamente para a escuridão da Mary Walker, foi um caminho bem sombrio, de verdade. Teve um longo período de tempo no qual eu não estava vivendo com uma personagem sombria, mas eu levei essa escuridão para casa e morei com ela", comentou.

    "A sexualidade do personagem também é muito ampla, e isso também afetou minha vida e meus relacionamentos", completou. "Não estou completamente imune a minha vida ser afetada pelo meu trabalho, eu sei que é uma jornada que atores tem que fazer mas eu não cheguei lá ainda".

    Marvel / Netflix

    A interpretação de Alice Eve como Mary Tifoyd pode ser vista na segunda temporada de Punho de Ferro, que já está disponível na Netflix. Mary Walker não é a única personagem feminina forte durante esse novo ano da série. Ela divide as telas com Colleen Wing (Jessica Henwick), Misty Knight (Simone Missick), Joy Meachum (Jessica Stroup).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top