Minha conta
    13 Reasons Why: Segunda temporada terá introdução com os atores falando sobre o forte conteúdo do show

    Série estrelada por Katherine Langford e Dylan Minnette retorna ainda este ano, falando sobre temas como suicídio, bullying e abuso sexual.

    A Netflix anunciou uma pequena mudança em 13 Reasons Why. No início de cada temporada será adicionada uma introdução especial, com os atores do elenco mandando uma mensagem para o espectador. Na verdade, trata-se de mais um aviso sobre o conteúdo pesado do show - centrado no suicídio de uma adolescente, Hannah Baker (Katherine Langford).

    "13 Reasons Why é uma série ficcional que aborda complicados assuntos da vida real, como assédio sexual, abuso de substâncias, suicídio e mais", aponta o intérprete de Bryce, Justin Prentice. Até que Alisha Boe, responsável por viver Jessica, aconselha: "Mas se você está sofrendo com esses conflitos, talvez esse não seja o show ideal. Ou você deveria assistir do lado de um adulto. No minuto em que você começa a falar sobre o assunto, fica mais fácil."

    O vídeo surgiu de um pedido feito por pais após uma pesquisa promovida pela Netflix, sobre as repercurssões de 13 Reasons Why. Além disso, a plataforma colocou mais informações no site oficial da série, onde são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo. Fenômeno de popularidade no ano passado, a adaptação chegou a sofrer críticas de organizações de saúde mental, sendo proibida em alguns lugares do mundo.

    Pelo lado positivo, o Centro de Valorização à Vida revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde seu lançamento. Nesse clima, a Netflix Brasil também lançou um vídeo sobre como o debate ao redor de 13 Reasons Why ajudou espectadores.

    Sem o envolvimento do autor do livro original Jay Asher (recentemente acusado de assédio), a série retorna ainda este ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top