Minha conta
    The Walking Dead S08E12: Briga entre Rick e Negan agita episódio

    Leia a nossa crítica do 12º episódio da 8ª temporada — com spoilers!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 12º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

    Depois do marasmo de seu 11º episódio, focando em personagens coadjuvantes fracos, a oitava temporada de The Walking Dead conseguiu entregar um capítulo surpreendentemente empolgante. Tudo isso graças à dinâmica entre Simon (Steven Ogg) e Dwight (Austin Amelio), e à briga de Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). Com direito a machado, Lucille em chamas e até uma duvidosa perseguição a la Velozes & Furiosos. Por mais que soubéssemos que nenhum dos dois fosse morrer ainda, ainda foi uma boa briga.

    Seguindo diretamente os eventos do episódio anterior, com os Salvadores sujando suas armas de tripas para atacar os inimigos, e com a chegada de Rick a Hilltop, "The Key" ("A Chave", em tradução livre) focou em três arcos principais. O primeiro deles foi a conversa repleta de dúvidas sobre entre Dwight e Simon, este segundo novamente questionando as ordens de Negan — tal como ele fez com o grupo do Lixão, indo contra os desejos do líder dos Salvadores e eliminando todos eles, exceto Jadis (Pollyanna McIntosh).

    AMC

    O interessante é que, em diversos momentos foi difícil saber se o personagem de Stephen Ogg estava simplesmente desabafando com Dwight, ou desconfiando da lealdade do colega Salvador e tentando tirar alguma informação dele. Especialmente no momento em que os dois decidem seguir em frente e deixar Negan para trás.

    Talvez o arco mais fraco do episódio tenha sido o focado em Maggie (Lauren Cohan), Michonne (Danai Gurira), Enid (Katelyn Nacon) e Rosita (Christian Serratos) encontrando um novo grupo. Três mulheres que queriam trocar conhecimento por discos (!). Pois é. Como se trata do mundo de The Walking Dead, é compreensível a desconfiança delas sobre as sobreviventes, porém, todas as cenas que se seguiram mais serviram para relembrar ao público e aos personagens sobre o desejo de Carl (Chandler Riggs) de seguirem em frente após a guerra, do que de fato revelaram algo sobre o grupo. A indignação de Enid não convence, nem tampouco o desfecho — certamente um recurso de roteiro para acabar com o problema de abastecimento em Hilltop. A misteriosa Georgie, interpretada por Jayne Atkinson (House of Cards), permaneceu assim... Misteriosa. Se essas pessoas voltarem, esperemos que seja para fazer algo mais útil do que o grupo do Lixão ou Oceanside.

    AMC

    Já o destaque do capítulo foi mesmo o embate entre Rick e Negan, que foram colocados frente a frente pela primeira vez em muito tempo — talvez a primeira na qual o líder dos Salvadores estava em desvantagem. Enquanto Rick mais uma vez mostra que não tem problemas em sair atacando Negan sem avisar ninguém ou em desperdiçar munição durante sua vingativa perseguição; Jeffrey Dean Morgan conseguiu entregar mais uma faceta de Negan. Perdendo Lucille na briga, sendo questionado por Rick sobre suas atitudes, tentando fazer um acordo malsucedido, e ainda tendo seu taco de baseball incendiado pelo inimigo, o líder dos Salvadores demonstrou fragilidade e até medo.

    AMC

    Só nos resta saber o que Negan fará agora que sabe que Simon exterminou o grupo do Lixão contra suas ordens, especialmente depois que foi capturado por Jadis.

    The Walking Dead é exibida todos os domingos, às 22h30, nos canais Fox e Fox Premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top