Minha conta
    Game of Thrones: Ator fala sobre sua chocante morte no final da temporada

    Mereceu?

    Era apenas questão de tempo, sobretudo para um personagem como Lorde Petyr Baelish. Mestre do caos e das armações, Mindinho foi durante sete temporadas uma das peças mais marcantes de Game of Thrones; sempre à espreita, nas sombras, ele arquitetou (ou, no mínimo, esteve envolvido com) algumas das principais reviravoltas que a história já proporcionou. A sua ligação com Catelyn Stark (Michelle Fairley) e Lysa Arryn (Kate Dickie) estendeu a sua obsessão até Sansa (Sophie Turner), e foi também o que decretou o seu fim.

    Aidan Gillen é um ator de poucas palavras – ele dificilmente dá entrevistas –, mas conversou com a Entertainment Weekly para repercutir o seu adeus à série.

    Apesar de já imaginar há um tempo que a sentença de Mindinho seria executada por Arya Stark (Maisie Williams) – o ator havia sugerido a possibilidade em uma entrevista concedida em 2015, Gillen confessou que o momento tem um impacto emocional forte justamente pelo envolvimento de Sansa:

    "Há mais sentimentos por Sansa do que deixei claro no passado. Fica óbvio. É uma despedida emotiva. E é uma posição humilhante para se ocupar. Ele está novamente nessa posição humilhante que tem sido o que o conduz: a rejeição de Catelyn Stark, a humilhação de Brandon Stark [irmão mais velho de Ned]. Ele é colocado novamente naquela posição."

    Macall B. Polay/HBO

    Mas apesar de deixar a série, o ator revela que ficou satisfeito com a entrega do personagem. Afinal de contas, "é melhor morrer no final [da temporada] com um bom arco do que no início do episódio 2":

    "Sabe, eu fiz muito bem. O personagem fez muto bem. Eles precisavam diminuir [o elenco]. Não é um problema, de verdade. O final é onde acontece. Não fico pensando além disso."

    O que você achou da morte de Mindinho?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top