Minha conta
    Executivo divulga dados de audiência das últimas séries da Netflix

    Os números são baseados em uma pesquisa feita por uma companhia privada dos EUA.

    A Netflix se empenha em manter mistério a respeito dos números de audiência de suas séries originais, mas nem todo mundo está tão dedicado assim a manter este segredo. O executivo de televisão da NBC Alan Wurtzel divulgou nesta quarta-feira a audiência média para algumas das séries da gigante do streaming.

    A pesquisa foi desenvolvida utilizando como base uma amostra de 15 mil assinantes, pela empresa de tecnologia Symphony, de São Francisco. O material utilizado para chegar ao resultado final inclui reconhecimento de áudio, entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2015. Assim, ela mede os números alcançados pelas séries que foram lançadas durante estes meses. Vale lembrar que tais dados demográficos não importam para a Netflix na decisão ou não de uma renovação, já que a empresa não lucra com propaganda.

    Portanto, atenção aos números: A série mais assistida da Netflix durante os meses da pesquisa foi Jessica Jones, a mais recente da parceria com a Marvel. A série teve 4,8 milhões de espectadores no grupo de adultos entre 18-49 anos em pelo menos um episódio. No segundo lugar ficou Master of None, de Aziz Ansari, com 3,9 milhões. Em terceiro lugar está Narcos, que ficou com singelos 3,2 milhões na pesquisa. A empresa explicou que a audiência baixa para a série protagonizada por Wagner Moura é justificada porque a amostra utilizada perdeu os primeiros dias logo após a disponibilização da série no canal.

    Surpreendentemente, uma outra série que se destacou foi Orange is the New Black, que estreou sua terceira temporada em junho, e ainda mantém uma média de 644 mil entre o mesmo grupo.

    A pesquisa também divulgou uma média de audiência para a série mais recente da Amazon, The Man In The High Castle, com 2,1 milhões de espectadores. Alan Wurtzel expressou muita confiança nos números apresentados, apesar da amostra ser pequena.

    A Netflix ainda não se pronunciou a respeito da pesquisa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top