Minha conta
    Chefe de conteúdo da Netflix acredita que Narcos é mais assistida que Game of Thrones

    !!!!

    O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, participou de uma conferência nessa segunda-feira em Nova York e novamente deixou clara a importância da Netflix para a produção de conteúdo atual no mundo do entretenimento. Dessa vez, ele disse que o serviço deveria receber o crédito por ter a série mais assistida da atualidade – mais assistida que o fenômeno Game of Thrones.

    Sarandos foi questionado a respeito de uma recente pesquisa que apontou a Netflix como a detentora da segunda série mais assistida do momento. Segundo o The Hollywood Reporter, o moderador perguntou se ele estava satisfeito com o resultado da dita pesquisa. Sarandos preferiu não entrar em números específicos de audiência, mas acredita que a sua companhia não está ganhando os devidos créditos:

    “Estamos satisfeitos com o segundo lugar, mas eu acho que somos o número 1, porque eles não contam todas as plataformas”, afirmou.

    Como destaca o Independent, a mais recente pesquisa sobre números de audiência envolvendo plataformas online foi executada pela Parrot Analytics e comparava a audiência da Netflix, da Amazon e da HBO nos mercados do Reino Unido, EUA e Austrália. O resultado destacou Narcos em segundo lugar nos dois primeiros – atrás apenas de Game of Thrones.

    Parrot Analytics

    A pesquisa levou em consideração streaming, críticas nas redes sociais, compartilhamento e até downloads ilegais, mas Sarandos deixa implícito em sua fala que, caso todos os dispositivos de transmissão tivessem sido incluídos, Narcos teria ocupado o primeiro lugar. Será?

    Ele ainda acrescenta: “85% [do diálogo] é em espanhol. É produzida por uma companhia francesa, gravada na Colômbia com grandes astros brasileiros e é um grande sucesso na Alemanha. Esta é a primeira amostra de como a televisão global pode ser”, explicou destacando que o fato de incluir elementos de tantos países atrai a atenção para Narcos de forma incomparável a outras produções.

    É claro, não há uma maneira exata de se saber a real audiência, já que a Netflix mantém absoluto segredo a respeito dos números obtidos pelas suas séries. Vale destacar, também, que Game of Thrones tem um apelo comercial que se estende a diversos produtos derivados, de figuras de ação a jogos de tabuleiro e até máquina de pinball, o que não acontece com Narcos na mesma proporção. Mas vale a discussão: Será que Game of Thrones está perdendo o posto para Wagner Moura?

    Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top