Minha conta
    Netflix revela seu filme de maior audiência: The Ridiculous 6

    Reed Hastings promete aumento da produção de conteúdo original, lembra Making A Murderer e cita o Brasil como modelo na expansão global da empresa.

    Nem só do lançamento de dois bons trailers foi feito o painel da Netflix no evento da Associação de Críticos Televisivos nessa quarta-feira (6). A plataforma online fez o anúncio de uma verdadeira expansão global, chegando a 130 países (incluindo Rússia e Índia, excetuando-se a China), num movimento que teve como modelo o Brasil.

    "Nós percebemos que aprendemos melhor entrando no mercado e aprendendo, mesmo que não sejamos perfeitos. O Brasil é o melhor exemplo", disse o presidente da empressa, Reed Hastings, explicando que o feedback (em bom português, as reclamações) dos usuários brasileiros foi essencial na evolução da plataforma e otimização de seu serviço.

    O jornalista Peter Kafka, então, questionou por que os filmes originais Netflix têm pouca repercussão. "The Ridiculous 6, nosso filme com Adam Sandler, [...] foi a maior coisa que vimos nos primeiros 30 dias de qualquer filme da Netflix, de todos", respondeu Reed Hastings, acrescentando que Beasts of no Nation também foi muito bem e que hype não falta. Making a Murderer foi citada como um exemplo de repercussão positiva — algo que estimula a realização de mais séries documentais.

    Por fim, Reed Hastings afirmou algo muito interessante: à medida em que a Netflix crescer, as produtoras se afastarão da plataforma online. No futuro, ninguém negociará mais seus direitos de distribuição; os produtores serão os distribuidores. Baseada nisso que a Netflix seguirá investindo em produções originais.

    Um catálogo maior, melhor e mais variado é a promessa da Netflix. Ao público, resta esperar ansiosamente por esse futuro promissor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Beasts of No Nation: Envolto em polêmica, estreia hoje o primeiro longa-metragem de ficção da Netflix
    • Beasts Of No Nation tem desempenho pífio nas bilheterias
    • Beasts of No Nation: Netflix divulga números de audiência de seu primeiro longa de ficção
    • The Ridiculous 6: Entrevista com Adam Sandler, Terry Crews, Taylor Lautner e companhia
    • The Crown: Um grande trailer para a série original mais cara da Netflix
    • The Get Down: Veja o contagiante trailer da nova série musical de Baz Luhrmann
    Comentários
    Back to Top