Minha conta
    Game of Thrones corre risco de proibição na Rússia

    Político condena o comportamento sexual da série como um ataque aos valores culturais da família tradicional russa.

    HBO

    Um proeminente deputado russo levou ao Ministério da Cultura de seu país um projeto de lei contra programas que atacam "os valores tradicionais russos", o que inclui a série Game of Thrones. Vitaly Milonov propôs junto à Assembleia de São Petersburgo a instituição de um selo de qualidade para que os produtos sejam exibidos em território russo – em outras palavras, censura, definida de acordo com sua posição conservadora e contrária ao ocidente.

    Autor da lei que proíbe "propaganda gay para menores de idade", Milonov ainda reforça, em seu novo projeto, a autonomia do governo russo para, além de negar licenças de exibição de filmes e séries, revogar licenças já concedidas. Este seria o caso de Game of Thrones, por estabelecer comportamentos sexuais inaceitáveis, como incesto e estupro, como práticas normais, e assim inserí-los na mentalidade do público local.

    Apesar da repulsa manifestada por Vitaly Milonov, Game of Thrones é uma série muito popular na Rússia. Desde 2014, por exemplo, o nome Arya já apareceu doze vezes em certidões de nascimento em Moscou e São Petersburgo – o que vem sendo apontado pelo político russo como um exemplo da influência da série da HBO sobre a sociedade local.

    O que acha da posição de Vitaly Milonov em defesa aos valores da família tradicional russa?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top