Minha conta
    Igreja quer censurar cena da quinta temporada de Game of Thrones

    Líderes religiosos de Dubrovnik, na Croácia, querem impedir a gravação da cena em que Cersei sai nua de uma igreja e caminha pelas ruas de Porto Real.

    TMZ

    Game of Thrones pode sofrer um atraso em suas filmagens. E comprar (mais) uma briga grande por conta do conteúdo explícito da obra de George R.R. Martin.

    A Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, na Croácia, quer impedir que aconteça a gravação de uma sequência importante da quinta temporada e do livro em que se baseia, A Dança dos Dragões. Segundo o TMZ, a cena em questão diz respeito à icônica caminhada que Cersei Lannister (Lena Headey) faz pelas ruas de Porto Real, em que o ponto de partida é uma igreja e o traje... Bem, o traje simplesmente não existe!

    Curiosamente, a sequência não acontece na igreja em questão, de origem ortodoxa sérvia. A cena é prevista para acontecer entre a Catedral Católica Romana de Dubrovnik até o Palácio Sponza. Conhecida por sua influência e rígida política contra demonstrações públicas de sexualidade, a Igreja de St. Nicholas quer impedir a gravação da cena porque nela uma mulher será vista nua por uma multidão de 500 figurantes. Coitados...

    Aos que não estão nem aí para a fidelidade aos livros, mas desejam muito ver Lena Headey como veio ao mundo, que fiquem tranquilos: os produtores da série têm a cena como imprescindível e não pretendem descartá-la, apesar de todo o impasse. No entanto, a HBO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

    A quinta temporada de Game of Thrones estreia em março de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top