Minha conta
    Livro 'Morte Súbita', de J.K. Rowling, vai ganhar série de TV

    Romance escrito pela mesma autora da saga Harry Potter será adaptado para as telinhas em uma coprodução entre HBO e BBC.

    Lefteris Pitarakis/AP

    Depois de o universo de Harry Potter ganhar as telonas e conquistar uma legião de fãs, chegou a vez de mais uma obra de J.K. Rowling ser adaptada para a dramaturgia, desta vez nas telinhas. A escritora britânica será a produtora executiva de uma minissérie de TV  adaptada do livro "Morte Súbita". A atração terá duração total de três horas e será coprudizida pelos canais HBO (que produz Game Of Thrones) e BBC (Sherlock).

    Morte Súbita foi o primeiro livro voltado para adultos escrito por Rowling. A trama se passa na cidade fictícia de Pagford, um local pacato e aparentemente tranquilo. Entretanto, após a morte de uma personalidade da região, a cidade começa a se revelar um antro de intrigas, maldade, disputas e inveja. A sinopse oficial do livro dá uma deixa para os conflitos da cidada: "Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista."

    Neil Blair, agente literário de Rowling, Paul Trijbits e Rick Senat serão os produtores de The Casual Vacancy (título original). O roteiro foi escrito por Sarah Phelps, de EastEnders.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top