Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos tem uma referência a Oppenheimer que quem viu o filme de Cillian Murphy provavelmente pegou: "Obrigado, Christopher Nolan"
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    Os criadores da série se preocuparam que os telespectadores pudessem não entender a referência até que Oppenheimer foi lançado.

    ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE O PROBLEMA DOS 3 CORPOS

    A primeira temporada da nova série original da Netflix, O Problema dos 3 Corpos, criação de David Benioff, DB Wess (Game of Thrones) e Alexander Woo (True Blood), chegou ao catálogo do streaming causando especulações e teorias pelo público, principalmente após uma cena específica do personagem de Benedict Wong.

    A série mais cara da Netflix até o momento é ambientada na China no final dos anos 60 e aborda um grupo de astrofísicos que criam um projeto com a finalidade de tentarem comunicação com uma possível vida fora da Terra. Porém, o contato veio após 50 anos e agora a humanidade presente receberá uma visita inesperada enquanto cientistas tentam desvendar os segredos desse projeto do passado.

    Para aqueles que já chegaram ao 3º episódio da série devem ter percebido uma cena em que Da Shi (Benedict Wong) comenta sobre a morte de amante do J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy). Os criadores da série chegaram a revelar que ficaram preocupados em relação ao público não entender a referência — até que Christopher Nolan lançou Oppenheimer.

    Netflix

    Na cena, o investigador Da Shi, descobre mais um cientista morto, cuja cabeça está submersa na banheira. Ele, então, faz uma referência à morte da amante de Oppenheimer - interpretada por Florence Pugh no filme de Nolan - que ocorreu de maneira semelhante, levantando a possibilidade de um assassinato.

    Em um vídeo dos bastidores divulgado pela Netflix, Weiss destaca a importância de questionar as aparências, utilizando o exemplo da amante de Oppenheimer, por conta disso, houve o receio se haveria uma compreensão dos espectadores à referência, mas, no fim, se asseguraram sobre a explicação significativa para o momento.

    Os três showrunners estão satisfeitos por transformar a referência sutil em uma homenagem direta ao filme vencedor do Oscar 2024. Além de Oppenheimer, a saga Velozes & Furiosos também foi citada em forma de piada na série. O Problema dos 3 Corpos, baseado na saga de livros de Liu Cixin, é altamente antecipado como o primeiro projeto dos showrunners de Game of Thrones desde o término da série da Max.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top