Minha conta
    “Não era explorado na TV”: 2ª temporada de Encantado’s estreia com humor único e participação de celebridades
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Série reúne grande elenco entregando histórias que só o brasileiro poderia inventar.

    Chega hoje (12) ao catálogo da Globoplay a nova fase de Encantado's, série criada por Renata Andrade e Thais Pontes. A história segue os irmãos Eraldo (Luis Miranda) e Olímpia Ponza (Vilma Melo), que, depois da morte do pai, ficam responsáveis pelo supermercado da família, que também serve como espaço para o ensaio da escola de samba da qual Eraldo é presidente, a Joia do Encanto.

    A nova temporada conta com os irmãos Ponza lidando com seus próprios problemas. Enquanto Eraldo organiza um novo desfile sem o apoio da comunidade, Olímpia precisa lidar com a chegada da atriz Eliane Giardini, que interpreta uma nova “empresária” interessada no terreno da família Ponza.

    Globoplay

    A série, que conta com um elenco majoritariamente negro, traz uma história original e única, explorando não só a relação familiar entre os Ponzas, mas também com a comunidade que frequenta o mercado e todos os seus funcionários, em uma bagunça que entrega uma produção de ponta do início ao fim.

    A originalidade do roteiro foi o que chamou a atenção para alguns atores que toparam participar, além de expor talentos escondidos ao longo dos anos, ou que sempre estiveram presos em papéis estereotipados, como a atriz Vilma Melo pontua durante a coletiva de imprensa:

    Tudo interessa nessa história. Existem nuances muito diferentes, algo que antes não era explorado na TV. Poderia ser um elenco branco, mas não seria a mesma série. O racismo é apenas um pano de fundo

    O ator e apresentador do AdoroCinema, Digão Ribeiro, que interpreta FlashBlack, também pontuou a importância de seu personagem na série, sendo seu primeiro papel como galã para as telinhas:

    “Acho que a gente conseguiu atingir um objetivo que foi de trazer humanidade para corpos como o meu, para pessoas com a realidade como a minha, em que muitos não se veem na tela, muito menos nesse lugar romântico, afetivo e carinhoso", analisa.

    "Foi um dos trabalhos mais difíceis da vida, ser romântico e vulnerável em tela. Eu surtei diversas vezes, mas foi muito bonito ter continuado explorando isso também", completou Digão sobre seu personagem na nova temporada.

    FlashBlack (Digão Ribeiro) e Pandora (Dandara Mariana)_Globo_Estevam Avellar

    Novo elenco: Quem chega ao supermercado Joia do Encantados?

    A história encantou tantas pessoas que a segunda temporada garantiu algumas participações especiais para esse novo capítulo, como o próprio ator Augusto Madeira brincou: “Está ficando chique fazer participações no Encantados”.

    Os nomes já confirmados pelo portal Gshow, da Globo, estão entre, Welder Rodrigues, Paolla Oliveira, Fabíula Nascimento, Clara Moneke, Mateus Solano, a influencer Regina Rouca, o cantor Xande de Pilares, as cantoras Urias e Luedji Luna, e a participação de Tia Surica da Portela.

    A série ainda conta com o retorno de Evelyn Castro, Neusa Borges, Dhu Moraes, Dandara Mariana, Ramille, Luellem de Castro, Ludmillah Anjos, Dhonata Augusto e João Côrtes.

    Encantado's
    Encantado's
    Data de lançamento 2022-11-18
    Séries : Encantado's
    Com Luis Miranda, Vilma Melo, Neusa Borges
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top