Minha conta
    Griselda: Por que Pablo Escobar não apareceu na série da Netflix?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Os criadores de Narcos voltam à plataforma com essa nova produção focada em Griselda Blanco, traficante e criminosa colombiana e fundadora do Cartel de Medellín interpretada por Sofía Vergara.

    Narcos foi sem dúvida a série estrela da Netflix há alguns anos, por isso sabemos praticamente de cor a história de Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura nas telas. Não é o caso, porém, de Griselda Blanco, que também era uma famosa traficante de drogas colombiana e membro proeminente do cartel de Medellín, que conduzia um negócio milionário na Flórida e, mais especificamente, em Miami.

    Agora, aquela apelidada de “viúva negra” é a pedra angular de sua própria produção de seis episódios na Netflix, onde é vivida por uma irreconhecível Sofía Vergara.

    Atrás de Griselda, a nova série da estrela de Modern Family, encontramos a mesma equipe que adaptou a vida de Pablo Escobar em Narcos e que abordou o spin-off sobre os cartéis mexicanos em Narcos: México.

    Sendo Pablo Escobar e Griselda Blanco cofundadores do cartel de Medellín, a união entre as duas séries é evidente, mas os produtores tomaram a drástica decisão de não misturar os dois universos, como explicou o produtor Eric Newman em declarações ao nosso site parceiro, AlloCine:

    "Era a única maneira de fazer isso. Por vários motivos, decidimos focar na história de Griselda e na incrível atuação de Sofía [Vergara]. Ela não poderia se tornar o elo mais fraco de uma corrente. Trabalhamos em Narcos por muito tempo. Já naquela época conhecíamos a personagem Griselda. Mas não conseguíamos integrá-la à série”, explica Newman.

    Sua história é interessante demais para sacrificar seu personagem em Narcos. Tinha que ter sua própria série.

    Da mesma forma, e infelizmente para os fãs de Narcos, é improvável que veremos novamente o incrível Wagner Moura como Pablo Escobar na nova série de Narcos da Netflix. Nem os agentes da DEA interpretados por Pedro Pascal e Boyd Holbrook, já que seus personagens ingressaram na DEA nas décadas de 80 e 90 e Griselda se passa nos anos 70.

    Sem 2ª temporada para Griselda, mas temos boas notícias para os fãs do universo Narcos

    “Ela é uma verdadeira anomalia no sentido de que nunca houve uma mulher que tenha alcançado esse nível de proeminência em qualquer cartel de drogas. Nunca”, elaborou Newman quando confrontado com uma questão semelhante numa entrevista ao Digital Spy. "Obviamente, isso imediatamente despertou nosso interesse. Mas descobrimos em Narcos que tentar encaixar a história de Griselda não faria justiça”.

    "O único homem de quem eu tinha medo era uma mulher chamada Griselda Blanco"

    A única ligação entre Griselda e Pablo Escobar é a citação com que começa o primeiro episódio: “O único homem de quem tive medo era uma mulher chamada Griselda Blanco”, feita pelo próprio Escobar e que demonstra o respeito que demonstrou pela famosa traficante de drogas.

    Grand Electric

    Porém, o mais atento terá reconhecido no primeiro episódio o ator Alberto Ammann, que viveu Pacho Herrera tanto em Narcos quanto em Narcos: México, embora em Griselda interprete um personagem completamente diferente: o marido da protagonista. Prova, desde os primeiros minutos, de que as duas produções não se passam no mesmo universo.

    Além disso, deve-se notar que Griselda faz apenas algumas alusões ao cartel de Medellín e que a sua trama não se passa na Colômbia, mas inteiramente nos Estados Unidos, sendo Miami o local onde Griselda desenvolveu principalmente a sua atividade criminosa.

    Todos os episódios da primeira temporada de Griselda estão estão disponíveis na Netflix.

    Griselda
    Griselda
    Data de lançamento 2024-01-25 | min
    Séries : Griselda
    Com Sofía Vergara, Alberto Guerra, Juliana Aidén Martinez
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top