Minha conta
    Echo: Alaqua Cox, estrela da mais nova série da Marvel, é surda na vida real?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Echo dá um novo passo importante na representatividade do Universo Cinematográfico Marvel.

    Echo, a mais nova produção inserida no Universo Cinematográfico da Marvel, se destaca por alguns motivos. Além de ser considerada a série “mais violenta” do MCU até agora - inaugurando o selo Marvel Spotlight, para produções mais “urbanas” - Echo desenvolve a trajetória de uma heroína muito singular: A nativa americana Maya Lopez, que além de mestre em artes marciais, é também surda.

    A personagem - capaz de replicar perfeitamente os movimentos de uma pessoa, daí o apelido de "Eco" - compartilha uma mesma característica de sua intérprete. Alaqua Cox, na vida real, também é surda. E além de ser a primeira protagonista indígena de uma série da Marvel, a atriz usa uma prótese de perna, o que definitivamente não a impediu de realizar as acrobacias necessárias nas cenas de ação.

    Disney +
    Alaqua Cox representa mais de uma comunidade.

    Maya Lopez é movida, sobretudo, por um desejo de vingança, após vivenciar uma tragédia familiar. Filha de William, um mafioso subordinado a Wilson Fisk (O Rei do Crime), a verdade sobre a morte de seu pai vem a tona em Gavião Arqueiro - série da qual, Echo acaba sendo uma espécie de "derivada".

    Maya foi criada acreditando na versão de que o Demolidor (Charlie Cox) foi o responsável pela morte de seu pai, até o mesmo conseguir expôr a mentira do real autor do assassinato: o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio). O mafioso, que até então agia como um pai adotivo após a morte de William, torna-se agora o novo foco da vingança implacável de Echo, que nesta nova série, está pronta para enfrentá-lo.

    A nova série da Marvel Studios chegou ao Disney+ pronta para quebrar os moldes

    Sobre Maya Lopez, a Echo, o diretor Sydney Freeland destaca que “Ela é uma personagem com muitas nuances, cultura e ancestralidade na comunidade Choctaw, algo que nunca tínhamos visto antes”. Nascida em uma Reserva Indígena, Alaqua Cox não esconde a emoção pela oportunidade “porque dá aos povos indígenas um caráter de liderança e uma representação real de forma autêntica” justifica (Via: Yahoo).

    Todos os 5 episódios de Echo já estão disponíveis, exclusivamente no Disney+

    Echo
    Echo
    Data de lançamento 2024-01-10 | min
    Séries : Echo
    Com Alaqua Cox, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top