Minha conta
    Para ver hoje na Netflix: É uma das melhores séries de terror e quase ganhou uma 3ª temporada
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Com uma classificação média de 4,6 em 5 em sua primeira temporada, esta série da Netflix poderia ter tido uma 3ª temporada e é isso que teria acontecido.

    Uma terceira temporada de A Maldição depois de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly? Foi o que idealizou o criador Mike Flanagan, antigo rei do terror na Netflix, que desde então partiu para outra plataforma de streaming, que o recebeu de braços abertos.

    Uma das melhores minisséries de terror dos últimos anos: Está na Netflix e tem 10 episódios de arrepiar

    No prefácio da reedição do romance "Hell House: A Casa do Inferno" (lançado no Brasil pela Darkside Books), de Richard Matheson, o autor da recente versão de A Queda da Casa de Usher revelou que imaginou adaptar a história na terceira temporada da série Maldição da Netflix:

    “Quando adaptei A Maldição da Residência Hill, de Shirley Jackson, para uma série para a Netflix, conversamos sobre fazer uma antologia Maldição”, disse Flanagan. “Seguimos Residência Hill com Mansão Bly, baseada em histórias de fantasmas de Henry James.”

    Netflix
    Se houvesse uma terceira temporada, eu teria feito A Maldição da Casa do Inferno. Foi até a primeira escolha ao dar uma segunda temporada a Residência Hill, mas os direitos não estavam disponíveis e a situação parecia bloqueada.

    Hell House é uma história de casa mal-assombrada. Durante mais de 20 anos, os mistérios da Casa Belasco permaneceram intocados porque as tentativas de explicá-los terminaram em morte, suicídio ou loucura.

    A pedido de um rico editor, quatro novos investigadores arriscam suas vidas para mais uma vez tentar descobrir seus segredos. Trata-se de um físico amador em parapsicologia, sua esposa e dois médiuns (um mentalista, um físico), que vão entender de onde a residência tira o apelido de “Casa do Inferno”.

    Academy Pictures Corporation

    Mike Flanagan elogia muito esta história que sentimos que um dia ele gostaria de poder adaptar:

    “Não sei se existe uma história de casa mal-assombrada mais fundamentalmente cinematográfica do que Hell House. Foi escrita por um homem que pensa visualmente, que tem olho para o drama cinematográfico, as expectativas do público e as emoções viscerais que apagaram muitos de seus antecessores literários".

    O romance também foi levado ao cinema como A Casa Da Noite Eterna (1973), adaptado pelo próprio Richard Matheson. E de acordo com Flanagan, Hell House influenciou muitos filmes clássicos de terror:

    Sem Hell House, acho que não haveria Poltergeist, ou Invocação do Mal, ou Sobrenatural.
    Academy Pictures Corporation

    Com a paixão do diretor e roteirista pelo projeto, fica fácil imaginar o que uma 3ª temporada de Maldição poderia ter produzido com um tema como esse. Teríamos encontrado lá seus atores favoritos, como Carla Gugino, Henry Thomas, T'nia Miller e Kate Siegel: já podemos nos imaginar passando uma noite de Halloween em farra com os episódios na Netflix.

    Infelizmente para nós, o projeto atualmente não tem nenhuma relevância, menos ainda porque Flanagan se distanciou da Netflix (que provavelmente detém os direitos das séries) e partiu para o Prime Video para adaptar A Torre Negra, de Stephen King. Um projeto que deverá mantê-lo ocupado por alguns anos, dada a sua dimensão.

    Uma pena para os fãs de terror.

    A Maldição da Residência Hill
    A Maldição da Residência Hill
    Data de lançamento 2018-10-12 | min
    Séries : A Maldição da Residência Hill
    Com Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top